Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Sem névoa e sem golos

Gil Vicente e Marítimo empataram ontem a zero naquele que é, até ao momento, o jogo mais longo da Liga. As equipas jogaram os 15 minutos que faltavam de uma partida que na véspera tinha sido interrompida devido ao intenso nevoeiro que se abatera em Barcelos, a lembrar alguns jogos no Estádio da Madeira.

2 de Novembro de 2011 às 01:00
O gilista Cláudio (esq.) tenta resistir à pressão de um adversário
O gilista Cláudio (esq.) tenta resistir à pressão de um adversário

A luz do dia acabou por não trazer a clarividência necessária aos atacantes de ambas as equipas, que na véspera já tinham dado mostras de greve aos golos.

Em toda a partida, o Marítimo teve sempre um ligeiro ascendente, que esbarrou no guarda--redes gilista, Adriano. Dos 15’ disputados ontem, nota para um lance duvidoso na área do Gil Vicente em que o maritimista Benachour reclamou uma grande penalidade, por falta de Cláudio, mas o árbitro nada assinalou, decisão que não agradou nada aos responsáveis do Marítimo. "O árbitro negou-nos um penálti claríssimo", disse ontem o técnico dos insulares, Pedro Martins. Já Paulo Alves, treinador do Gil Vicente, elogiou o trabalho do árbitro.

FICHA DO JOGO

LIGA - 9.ª Jornada - 01/11/2011

Estádio Cidade de Barcelos - Assistência: 3500 

Figura do jogo: Adriano, guarda-redes, 28 anos

GIL VICENTE

Adriano, Daniel, Halisson, Cláudio, Júnior Caiçara, Mauro, Luís Manuel, Guilherme (Laionel 77’), Richard, Luís Carlos (Hugo Vieira 62’), Roberto (Yero 85’).

Suplentes não utilizados: Jorge Batista, Éder Sciola, Sandro e Sidnei.

Treinador: Paulo Alves

MARÍTIMO

Peçanha, Briguel, João Guilherme, Roberge, Ruben Ferreira, Roberto Sousa, Rafael Miranda, Olberdam (Benachour 77’), Danilo Dias (Héldon 74’), Sami (Pouga 84’), Baba.

Suplentes não utilizados: Salin, João Luíz, Luís Olim e Fábio Felício.

Treinador: Pedro Martins

Árbitro: Rui Silva (Vila Real)

Disciplina: AMARELOS: Rafael Miranda (16’) e Roberge (61’).

GIL VICENTE MARÍTIMO LIGA JOGO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)