Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Senegalês Bindia chega hoje para o Sporting

O Sporting continua à procura de jovens talentos em África e poderá ter encontrado, no Senegal, um novo reforço para o lado direito da defesa. Victor Demba Bindia, de 18 anos, chega hoje a Lisboa para fazer testes na Academia de Alcochete antes de negociar um vínculo com os leões, apurou o CM junto de fonte próxima do futebolista.
12 de Fevereiro de 2008 às 00:30
“Estou muito contente por ter a possibilidade de mostrar o meu talento numa grande equipa como o Sporting. Espero convencer o técnico Paulo Bento e assinar contrato”, disse Bindia ao CM ainda no Senegal.
O jogador acrescentou ainda que jogar na Europa seria “um grande desafio”. “É o sonho de qualquer jogador africano”, sublinhou.
Apesar dos contornos de um eventual negócio serem ainda desconhecidos, o CM sabe que os leões estão bastante interessados na aquisição do jovem lateral-direito face à cobiça de alguns clubes franceses da Ligue 1.
Bindia (1,70 m/70 kg) foi considerado o melhor jogador do campeonato senegalês na época 2006/2007 ao serviço do Zinguinchor. Titular na selecção Olímpica, o defesa esteve pré-convocado para a Taça das Nações Africanas, que decorreu no Gana, sendo visto como uma promessa no seu país.
“É muito rápido, ágil e bom na marcação. Luta muito, participa bem nas manobras ofensivas e até pode jogar mais à frente. Assemelha-se a Roberto Carlos, mas é menos expontâneo no remate”, disse ao CM Souleymane Camara, seleccionador olímpico senegalês.
Camara adiantou também que já esteve na Academia de Alcochete: “Tem muito boas condições para acolher os jovens jogadores. E isso será uma boa vantagem para Bindia mostrar que tem talento suficiente para jogar numa equipa grande como o Sporting.”
De acordo com as fontes contactadas pelo CM, Bindia deve começar a trabalhar já amanhã com os juniores, mas poderá ser integrado em alguns treinos da equipa principal. As negociações entre os representantes do jogador e a administração da Sporting SAD estão agendadas para o decorrer desta semana.
APONTAMENTOS
REGRESSO DE LIEDSON
Liedson voltou ontem a treinar no plantel do Sporting, depois da ausência de domingo. Romagnoli e Izmailov treinaram condicionados mas deverão ser opção amanhã no desafio da Taça UEFA frente ao Basileia. Tiago, Yannick, Luiz Paez e Adrien Silva continuam inaptos.
BASILEIA CONFIANTE
O extremo português do Basileia, Carlitos, disse ontem que a equipa suíça vem a Alvalade “com o objectivo de empatar ou ganhar”.
IZMAILOV EM DESTAQUE
O russo Marat Izmailov foi ontem eleito o segundo melhor jogador das antigas repúblicas soviéticas no mês de Janeiro, batido apenas pelo bielorusso Alexander Hleb (Arsenal).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)