Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Sérgio Conceição: "O nosso doping são os adeptos"

Treinador do FC Porto desvaloriza controvérsia com pedidos de controlo anti-doping.
Paulo Jorge Duarte 26 de Fevereiro de 2019 às 09:00
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
"Vamos ter 40 mil adeptos no jogo, é esse o nosso doping. São eles que dão aquela percentagem a mais ao nosso motor para chegar à bola primeiro, para ganhar as segundas bolas, os duelos, e para ganhar aquele ‘metrinho’ a mais." Sérgio Conceição reagiu desta forma à polémica com o pedido de controlo antidoping nos jogos de Benfica e FC Porto.

Os portistas defrontam esta terça-feira, no Estádio do Dragão, o Sp. Braga em jogo referente à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. "É uma competição que queremos muito ganhar", assegurou o técnico portista. O jogo faz parte de um ciclo que contempla o importante clássico com o Benfica, no próximo sábado.

"Estamos focados neste jogo, depois falaremos do jogo de sábado. Mas o jogo com o Sp. Braga é o mais importante, sem dúvida", garantiu o treinador da equipa azul-e-branca, durante a antevisão da partida, realizada ontem.

A equipa de Abel Ferreira sofreu duas derrotas seguidas em jogos do campeonato, frente ao Sporting (3-0) e ao Belenenses (2-0). Ainda assim, Conceição não espera qualquer tipo de facilidades. "Ouvi para aí um papagaio a dizer que digo sempre que os jogos são difíceis e que até dou moral aos adversários, mas os jogos são mesmos difíceis. Este é um deles. Quando eu considerar que um adversário é fácil também o digo", garantiu Conceição.

"Temos de estar atentos àquilo que é o Sp. Braga e ao que podem fazer os seus jogadores. Depois temos de realizar o nosso trabalho para conseguir uma importante vitória na primeira mão desta eliminatória. Por tudo o que somos como equipa e como clube, temos de procurar soluções para ganhar o jogo, ponto", afirmou o treinador.

Sobre a pressão a que Abel Ferreira está sujeito pelo presidente bracarense, António Salvador, o treinador dos dragões foi perentório. "O Sp. Braga é considerado por todos o quarto grande. É um problema que é do Sp. Braga, não é meu. Tenho é de me preocupar com os meus problemas, que tenho aqui pela frente. E que não são poucos", disse ainda Sérgio Conceição.

Danilo treina no Olival
Danilo foi a grande novidade do treino do FC Porto realizado na manhã desta segunda-feira, véspera da receção ao Sp. Braga. O médio evoluiu de treino condicionado e ginásio para treino integrado condicionado, juntando-se ao programa que Marega iniciou no sábado.

Golo de Óliver vale recado
Óliver marcou um golo de belo efeito na vitória dos dragões sobre o Tondela na jornada anterior. "Se o Óliver se concentrar no golo e não se focar nas coisas que lhe peço para o jogo, não é bom. O golo deve ser uma consequência natural do trabalho", diz o técnico.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)