Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Sérgio fugiu do fracasso

O ciclista português Sérgio Paulinho, que integra a equipa espanhola da Liberty, participou ontem numa fuga e terminou em 51.º a primeira etapa da 63.ª Volta a Valência, ganha pelo consagrado ‘sprinter’ italiano Alessandro Petacchi (Fassa Bortolo), com um segundo de vantagem sobre o espanhol Constantino Zaballa (Saunier Duval), o qual, mercê das bonificações, conquistou a camisola amarela.
23 de Fevereiro de 2005 às 00:00
Petacchi, que somou a sua quinta vitória desta temporada, gastou 3:46. 43 horas para percorrer os 152 km com partida e chegada a Calpe. Paulinho concluiu a etapa isolado, após o pelotão da frente, composto por 50 corredores, com 2.51 minutos de atraso, mas com 1.43 de vantagem sobre o grupo que o seguia.
Tendo em conta que o segundo grande pelotão, devido à subida de Rates (1.ª cat.), perdeu 11.16 minutos e que o último grupo de 15 unidades gastou mais de 19 minutos, pode considerar-se bastante aceitável o comportamento do medalha de prata olímpico, a despeito de ocupar o 51.º lugar na geral, a 3.02 minutos do líder, mas à frente de algumas figuras de renome, como Angel Casero, Oscar Sevilla, Vinokourov e tantos outros.
Hoje corre-se a 2.ª etapa, entre Jávea e Puerto de Sagunto (178 km), tendo como única dificuldade a subida ao Port de L’Oronet, de 2.ª categoria.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)