Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Sergio Pardilla resiste na Serra

Raul Alarcon (Louletado) chegou isolado ao fim da 7.ª etapa, que terminou em Gouveia. 
16 de Agosto de 2013 às 01:00
O espanhol Raul Alarcon conquistou ontem, em Gouveia, a primeira vitória na Volta para o Louletano
O espanhol Raul Alarcon conquistou ontem, em Gouveia, a primeira vitória na Volta para o Louletano FOTO: José Sena Goulão/Lusa

Sergio Pardilla (MTN) resistiu ao primeiro dia da serra da Estrela e manteve a amarela após uma etapa ganha por Raul Alarcon (Louletano).

O espanhol da equipa algarvia foi o único sobrevivente de uma fuga que teve início logo aos 20 km. "Tinha esta etapa marcada para tentar vencer. À passagem das Penhas da Saúde, sentia-me muito bem e depois acabei por dar tudo até final", disse Alarcon no fim da tirada.

Tal como esperado, a primeira incursão na serra da Estrela teve fortes ataques das equipas portuguesas, com a Efapel e a LA Antarte à cabeça.

Nuno Ribeiro (Efapel) foi um dos animadores na subida às Penhas da Saúde (1ª categoria). No grupo do camisola amarela, Pardilla seguiu sempre na roda de Rui Sousa (2º, com o mesmo tempo do corredor da MTN), e a a equipa da OFM (de Gustavo Veloso e Alejandro Marque, 3º e 6º da geral) foi a que mais puxou para tentar reduzir a desvantagem para o fugitivo. Alarcon, porém, não deu hipóteses e acabou por cortar a meta em Gouveia isolado.

Hoje, realiza-se a etapa das grandes decisões, com a subida à Torre (1993 m). A Efapel é a equipa que promete atacar logo na primeira contagem de montanha (1ª, Lagoa Comprida). Na expectativa, vai estar a formação do camisola amarela, que ontem ficou sozinho na frente da corrida. A Onda e a OFM também prometem agitar o pelotão e tentar surpreender os favoritos.

A grande incógnita continua a ser o ciclista cazaque Vladislav Gorbunov, da Astana, que está a 20 segundos da liderança.

Clique na imagem para ver a fotogaleria da Volta a Portugal em Bicicleta

Sergio Pardilla MTN serra da Estrela Gouveia Raul Alarcon
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)