Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Sérgio Ribeiro defende camisola amarela na Volta a Portugal

Sérgio Ribeiro e restante Barbot-Efapel defendem hoje a camisola amarela de líder da Volta a Portugal em bicicleta, na primeira de cinco etapas a terminar em alto, em Santo Tirso, após os 184,4 quilómetros que constituem a segunda tirada.
6 de Agosto de 2011 às 09:55
Sérgio Ribeiro defende camisola amarela na Volta a Portugal
Sérgio Ribeiro defende camisola amarela na Volta a Portugal FOTO: d.r.

Após controlarem a corrida, conquistar a vitória e arrebatarem o topo  da classificação, em Oliveira do Bairro, os corredores da equipa de Gaia  vão estar hoje ainda mais vigilantes, sob risco de terem de entregar a camisola  a um adversário.  

O italiano Davide Ricci Bitti (Farnese Vini) e o anterior líder, Hugo  Sabido (LA-Antarte) têm exatamente o mesmo registo de Ribeiro, seguindo  nas segunda e terceira posições.  

A tirada começa pelas 12:30, em Oliveira de Azeméis, e os corredores  têm chegada prevista ao cume da montanha de segunda categoria tirsense para  cerca das 17:30, com as habituais metas-volantes pelo meio: Arouca (33,4  km), Paredes (142,1 km) e Santo Tirso (176,1 km).  

A ascensão final, de 6,3 quilómetros de extensão, propõe 6,2 por cento  de inclinação média aos ciclistas e servirá de primeiro teste às pernas  dos favoritos.  

 

     

 

Ver comentários