Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Serviço de ás de trunfo

Serena Williams dispara um recorde de 24 ases para ultrapassar Victoria Azarenka e marcar presença na sua 18ª final de um torneio do Grand Slam diante da estreante Agnieszka Radwanska. Frederico Silva despediu-se dos juniores e há enorme expectativa a rodear as meias-finais masculinas.
5 de Julho de 2012 às 19:38
A tenista norte-americana Serena Williams
A tenista norte-americana Serena Williams FOTO: Gerry Penny/Epa

Serena Williams bateu o recorde feminino de ases em dois sets ao ‘disparar’ 24 saques não tocados pela adversária na sua meia-final de Wimbledon diante da bielorussa Victoria Azarenka. A norte-americana impôs a lei do seu serviço-canhão (considerado o melhor da história do WTA) nos parciais 6-3 e 7-6 (8/6), concluindo o encontro precisamente com um ás para lograr a qualificação para a sua 18ª final de um evento do Grand Slam e sétima final na Catedral do Ténis, apresentando um saldo actual de 13 títulos no total e quatro em Wimbledon entre 2002 e 2010.

A mais nova das irmãs Williams poderá também igualar os cinco títulos de Wimbledon da sua irmã Venus se bater na final de sábado a polaca Agnieszka Radwanska, estreante em finais de torneios do Grand Slam após bater na respectiva meia-final a alemã Angelique Kerber por 6-3 e 6-4. A final terá como interesse suplementar o acesso ao topo da liderança no caso de Radwanska vencer; se Serena ganhar, será Azarenka a regressar à liderança por troca com Maria Sharapova (que perdeu precocemente em Wimbledon e não defendeu os pontos de finalista da edição transacta).

A jornada de quinta-feira ficou também marcada pela despedida do júnior português Frederico Silva – que perdeu na primeira ronda de pares ao lado do holandês Max de Vroome, depois de ter atingido os oitavos-de-final nos singulares e ter chegado a liderar por 3-0 no terceiro set diante do belga campeão de Roland Garros, Kipper Coopejans. Nesta sexta-feira jogam-se as meias-finais masculinas com quatro intérpretes nos cinco primeiros do ranking: Novak Djokovic diante de Roger Federer e Andy Murray face a Jo-Wilfried Tsonga.

ténis wimbledon londres torneio serena williams
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)