Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Sevilha e Espanhol na final da Taça UEFA

O Sevilha e o Espanhol conquistaram ontem um lugar na final da Taça UEFA de 2006/2007, que se disputa no próximo dia 16 no Hampton Park, em Glasgow (Escócia).
4 de Maio de 2007 às 00:00
O actual detentor do troféu (Sevilha) revalidou a presença numa segunda final consecutiva ao vencer em casa o Osasuna, por 2-0, superando assim a derrota da primeira mão em Oviedo (1-0).
Os golos da equipa andaluza foram obtidos pelo ex-portista Luís Fabiano (37’) e Renato (53’).
Já o Espanhol – o carrasco do Benfica na prova – teve uma caminhada cem por cento vitoriosa até à final de Glasgow, uma vez que o triunfo caseiro (3-0) sobre os alemães do Werder Bremen somou ontem um novo triunfo, desta vez na Alemanha, por 2-1.
HUGO ALMEIDA MARCA
O internacional português Hugo Almeida ainda fez os alemães sonharem com a qualificação para a final com um golo de chapéu logo aos cinco minutos.
No entanto, a expulsão prematura de Klose – por acumulação de cartões amarelos –, à passagem do minuto 20, condenou as pretensões germânicas. Uma simulação junto à área valeu-lhe o recolher mais cedo aos balneários
Com mais um elemento em campo, os espanhóis não tardaram a dar a volta ao resultado, com golos de Coro (50’) e De La Cruz (61’), justificando a presença na final.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)