Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

“Shakhtar tem outros recursos”

José Peseiro admite dificuldades mas garante que o Sp. Braga vai jogar para ganhar.
Secundino Cunha 29 de Setembro de 2016 às 17:02
José Peseiro à partida para Ucrânia com a adepta minhota D. Melinha
José Peseiro à partida para Ucrânia com a adepta minhota D. Melinha FOTO: Simão Freitas
José Peseiro reconheceu esta quarta-feira o favoritismo do Shakhtar Donetsk na 2ª jornada do grupo H da Liga Europa. "Shakhtar é uma equipa de Champions, tem outros recursos, mas isso não nos impede de ser ambiciosos e estarmos motivados para fazer um grande jogo", disse o técnico do Sp. Braga na antevisão do jogo de hoje (18h00, SIC), na Ucrânia.

Ainda assim o treinador dos minhotos alerta para o facto de que no "futebol tudo pode acontecer". "Basta acreditarmos e querermos que realmente aconteça", vincou.

O reencontro com Paulo Fonseca, antigo treinador dos minhotos, foi outro dos temas em destaque na conferência de imprensa de ontem, com Peseiro a desvalorizar o conhecimento profundo do seu antecessor sobre o plantel arsenalista: "É um dado, o que vamos fazer? Conhece os nossos jogadores, eles também o conhecem, mas o que vai ficar é o resultado. Será um jogo entre o Sp. Braga e o Shakhtar. A história é circunstancial, nada influencia."

O sérvio Vukcevic também abordou o jogo com os ucranianos na cidade de Lviv. "A nossa equipa também conhece muito bem o Shakhtar. Sabemos que se trata de uma boa equipa, mas viemos para fazer um bom jogo e lutar pelos pontos. Vamos jogar olhos nos olhos.", destacou o médio que deve ser titular diante dos ucranianos.

António Salvador, ontem, à partida para a Ucrânia, disse que o Sp. Braga vai discutir a passagem para a fase seguinte da Liga Europa com o Gent e o Konyaspor, já que, segundo o próprio, o Shakhtar "é a equipa que está à frente de todas as outras".

O Shakhtar lidera o grupo H, enquanto o Sp. Braga é segundo, fruto do empate na estreia, em casa frente aos belgas do Gent (1-1).
José Peseiro Shakhtar Donetsk grupo H da Liga Europa Shakhtar Braga Ucrânia Liga Europa desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)