Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Sharapova vence com dificuldades

Pela primeira vez na história, Roland Garros abriu as portas num domingo, mas esteve perto de perder uma das figuras mais mediáticas do ténis: Maria Sharapova. A russa acabou por vencer, mas não convenceu, e a prova disso foram os três ‘match-points’ que teve de salvar frente a Mashona Washington, antes de selar o resultado final em 6-2, 5-7 e 7-5.
29 de Maio de 2006 às 00:00
Maria Sharapova obteve vitória difícil
Maria Sharapova obteve vitória difícil FOTO: Pascal Rossignol/Reuters
O encontro entre a russa e a norte-americana começou a ser ‘jogado’ alguns dias antes. E isto porque na última sexta-feira, aquando de uma sessão de treinos, Sharapova contraiu uma lesão no seu tornozelo direito – o que a levou a solicitar a marcação do seu primeiro encontro apenas para segunda-feira. A organização, porém, com o intuito de ter um melhor cartaz para apresentar no primeiro dia, recusou o pedido da jogadora de Leste, tendo a mesma colocado a hipótese de nem sequer entrar em ‘court’.
Entretanto, Amélie Mauresmo, número um mundial, estreou-se igualmente com uma vitória, sobre a também norte-americana Meghan Shaughnessy, mas ainda é cedo para dizer se conseguirá dar uma alegria aos seus compatriotas e repetir o feito de Yannick Noah em 1983, quando conquistou Roland Garros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)