Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Shevchenko admite sair

Andriy Shevchenko quer sair do Chelsea. Depois de tantos rumores sobre essa possibilidade, o internacional ucraniano confirmou ontem, em declarações à Imprensa inglesa, que não se consegue encaixar no esquema de José Mourinho e admite regressar ao AC Milan já em Janeiro.
8 de Dezembro de 2006 às 00:00
Shevchenko está pronto para rumar a Itália
Shevchenko está pronto para rumar a Itália FOTO: Toby Melville/Reuters
“Sinto-me em casa no Chelsea e até sinto que é a minha equipa há muito tempo, mas infelizmente o meu jogo não convém a José Mourinho. E quando isso acontece o melhor é sair. É por isso que estou preparado para fazer as malas e regressar a Itália, sem problema, e provarei o que de bom ainda posso fazer”, revelou o avançado, desmentindo contudo que já tenha algo apalavrado com o AC Milan.
“Há muito tempo que se escreve sobre o meu regresso ao AC Milan. No entanto, posso confirmar que ainda não discuti esta questão com os responsáveis, pois provavelmente eles ainda não tomaram uma decisão. Mas se isso acontecer, é evidente que admito essa possibilidade. Fui muito feliz em Milão e sei que as pessoas gostam de mim”, assinalou o craque ucraniano.
Recorde-se que Shevchenko custou ao Chelsea – leia-se ao milionário russo Roman Abramovich – qualquer coisa como 45 milhões de euros (nove milhões de contos na moeda antiga).
Actualmente com 30 anos, o avançado é também um dos jogadores mais bem pagos do plantel dos ‘blues’, auferindo cerca de 720 mil euros.
No entanto, apesar dos muitos milhões que o Chelsea já gastou com ele, a verdade é que Shevchenko não tem rendido no que a golos diz respeito. Em 21 jogos marcou apenas por oito vezes.
APONTAMENTOS
GOLOS EM ITÁLIA
Apesar da pouca produtividade em Inglaterra, a verdade é que em Itália, sobretudo em Milão, Shevchenko continua a ser admirado pela sua veia goleadora. Em 200 encontros realizados com a camisola do AC Milan o jogador marcou 160 golos em sete temporadas.
INTER NA CORRIDA
Depois das declarações de Shevchenko surgiu o interesse em alguns clubes. O Inter, rival do AC Milan, é um dos mais interessados no jogador.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)