Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Show de Nani faz esquecer CR

Há vida para além de Cristiano Ronaldo e isso puderam comprovar os adeptos do Manchester United que ontem assistiram à goleada (5-0) dos red devils no terreno do Wigan, em jogo da 3ª Jornada da Premier League. Nani deslumbrou (uma assistência e um golaço de livre directo), fazendo esquecer o compatriota transferido para o Real Madrid.
23 de Agosto de 2009 às 00:30
Nani festeja com Rooney e Evra mais um golo do Manchester United
Nani festeja com Rooney e Evra mais um golo do Manchester United FOTO: Nigel Roddis/Reuters

O tricampeão inglês até começou retraído mas o guardião Ben Foster (titular na ausência por lesão de Van der Sar), evitou por três ocasiões que os visitados fossem para o descanso em vantagem.

Ainda na ressaca da derrota (1-0) a meio da semana, frente ao Burnley, os homens de Alex Ferguson acusaram o nervosismo inicial e só Rooney conseguiu abrir caminho para o triunfo já depois do intervalo. Servido por Valência (ex-Wigan), o avançado inglês correspondeu de cabeça a um cruzamento milimétrico do equatoriano (56’).

Na resposta, Foster travou mais um ataque do Wigan e foi o United a dilatar o marcador. Scholes tocou para Berbatov, este levantou a bola por cima do guarda-redes contrário e rematou para a baliza deserta (58’). Contornada a resistência adversária, o tricampeão inglês não mais parou. Sete minutos depois, Berbatov serviu Rooney que bisou na partida, fazendo o centésimo golo com a camisola do United.

Na recta final do encontro, Nani decidiu ‘abrir o livro’ assistindo Michael Owen para o quarto golo da partida. O melhor estava ainda para vir e já em tempo de compensação, o extremo português fechou a contagem na marcação de um livre directo a mais de 20 metros da baliza adversária. O remate saiu forte e colocado obrigando Ferguson a sorrir selado que estava mais um triunfo.

Nos restantes jogos, destaque para nova goleada do Arsenal, desta feita em casa frente ao Portsmouth por 4-1. Birmingham 0-0 Stoke City; Hull City 1-0 Bolton; Man. City 1-0 Wolves e Sunderland 2-1 Blackburn.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)