Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

"Sigo caminho da humildade”

Quique Flores responde a Paulo Bento e diz que não dá valor às estatísticas. O técnico do Benfica adiantou ainda que espera um jogo fechado.
27 de Setembro de 2008 às 00:30
'Sigo caminho da humildade”
'Sigo caminho da humildade” FOTO: João Trindade/Record

– Que expectativas tem antes do primeiro dérbi?

Quique Flores – Espero um grande ambiente, uma boa resposta da equipa e sobretudo um bom jogo. E que a equipa consiga pontos para ficar mais perto do topo.

– O Sporting está mais forte?

– Vão estar em confronto dois projectos: um consolidado e outro em construção. Teremos de ter a virtude necessária para dissimular estas diferenças.

– A pressão é maior por defrontar outro grande no 2.º jogo em casa?

– Estamos sempre sob a pressão de atingir objectivos, mas não deixamos que ela chegue aos jogadores. Quero que se sintam felizes e façam o que têm a fazer.

– Já lhe falaram na rivalidade dos dérbis?

– Tenho saído pouco mas sei que é na rua que se vive mais a rivalidade.Creio que é como um At. Madrid-Real Madrid ou um Espanhol-Barcelona.

– Ficar a sete pontos pode comprometer as expectativas do Benfica?

– O campeonato não acaba em Setembro. Com o Rijkaard o Barcelona teve vinte pontos de atraso e acabou campeão.

– Aimar, Katsouranis e Léo jogam?

– A única dúvida que tenho é se entro em campo de fato ou de fato de treino. Não vou dar vantagens ao adversário.

– E a questão das bolas paradas?

– O importante é não repetir o que aconteceu em P. Ferreira. Já sofremos cinco golos de bola parada, uns com responsabilidade, outros com azar, mas não podemos entregar esses lances no final do jogo.

– Paulo Bento disse que não perde na Luz nos últimos três anos.

– Cada treinador tem a sua forma de enfrentar as coisas. Prefiro seguir o caminho da humildade do que andar de peito feito.

– O que espera da partida?

– Espera-se sempre um jogo fechado. Mas se me disserem que ganhamos por 4-3, assino onde quiserem. Não importa marcar muitos golos, mas sim ganhar.

– Como está a equipa fisicamente?

– Não gostaríamos de acabar como foi com o FC Porto. Esperamos a melhor resposta dos jogadores. Oxalá tenhamos frescura para começar e acabar bem.

PSP MOBILIZA 586 AGENTES PARA SEGURANÇA DO DÉRBI

A PSP vai ter 586 elementos no Benfica-Sporting (20h45, Sport TV1), informou ontem a comissária Paula Monteiro. No Estádio da Luz e arredores vão estar ainda elementos da investigação criminal, trânsito, policiamento de visibilidade, inactivação de engenhos explosivos e spotters (agentes à paisana nas bancadas). As forças de segurança vão acompanhar as claques dos dois clubes antes e depois do jogo. Está prevista a presença de 2600 elementos das claques do Benfica, mais mil do que nas do Sporting.

Vai haver alguns condicionamentos de trânsito nos arredores do Estádio da Luz, no Alto dos Moinhos, Largo da Luz, Avenida da Pontinha, Avenida do Colégio Militar e na zona do Centro Comercial Colombo. As crianças com menos de três anos não podem assistir ao jogo e será feito o teste de álcool à entrada do Estádio.

O OLHAR DOS ADEPTOS

PABLO AIMAR E LIEDSON DEVEM JOGAR DE INÍCIO?

JOÃO BOTELHO - BENFICA

Aimar é um dos melhores futebolistas que já vi jogar. No Benfica ainda não apareceu esse Aimar fantasista, criativo, com uns belíssimos pés e grandes doses de energia. Se ele estiver disposto a correr mais, a entregar-se ao jogo com a energia que tinha quando actuava na selecção da Argentina, onde era uma grande figura, a minha resposta é claramente sim, deve jogar de início. Porque ele é sempre um titular, estando em boa forma física. Mais tarde, quando o cansaço aparecer, então aí sim, ele sai e entra o Nuno Gomes. Quanto ao Liedson, a questão é mais simples: como não joga o Luisão, também pode jogar a titular que não há problema algum.

JOÃO BRAGA - SPORTING

Devem ser titulares os jogadores que cada treinador bem entender. Não creio é que o Benfica tenha investido tanto num craque com a projecção do argentino para o deixar de fora no segundo dérbi da época. Pela parte que me toca, estou convencido de que o Liedson, como sempre, pode ajudar a resolver a partida, mas Paulo Bento também sabe disso e eu confio nas suas decisões. No entanto, há mais leões com que eu conto para saltarem do banco e participar na vitória do meu emblema, como Pereirinha, Derlei ou Postiga e, em SOS, Adrien Silva ou Daniel Carriço e mesmo Tiuí, talhado como é para os clássicos. O Sporting não deve perder esta chance de reforçar a sua liderança, por muito que isso custe ao lampião aqui de cima.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)