Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Silêncio de Filipe Vieira deixa José Veiga isolado

A relação entre Luís Filipe Vieira e José Veiga caminha,a passos largos, para a ruptura e, independentemente dos resultados desportivos, o gestor do futebol tem os dias contados na Luz. Segundo garantiu ao CM fonte próxima da Direcção do Benfica, estão em causa exclusivamente as relações profissionais entre os dois: “O presidente sempre soube separar as suas relações pessoais das profissionais. Pessoalmente, os dois podem continuar a ter uma grande empatia, mas profissionalmente as suas relações sempre foram do tipo patrão/colaborador. E o presidente coloca sempre os interesses do Benfica acima dos seus interesses pessoais...”
11 de Março de 2005 às 00:00
José Veiga e Luís Filipe Vieira estão incompatibilizados: o gestor do futebol tem os dias contados
José Veiga e Luís Filipe Vieira estão incompatibilizados: o gestor do futebol tem os dias contados FOTO: Tiago Sousa Dias
Depois de anteontem o presidente ter enviado recados duros para o interior do clube, afirmando que “a única fonte fidedigna dentro do Benfica chama-se Luís Filipe Vieira”, numa clara desautorização de Veiga, o dia de ontem trouxe mais um sinal evidente do divórcio que se prefigura. O jornal ‘Record’ noticiou que “Vieira e Veiga já não se entendem”, dando como garantida a saída do gestor do futebol no final da temporada. Ora, a esta notícia, Luís Filipe Vieira reagiu com um... silêncio ensurdecedor. O facto de o presidente ‘encarnado’ não ter vindo a público reafirmar a sua solidariedade para com Veiga é apenas mais um claro indício de que se prepara para deixar cair o antigo empresário.
MENDES E CARRAÇA
Veiga tem vindo a perder poder e ainda viu o empresário Jorge Mendes, seu eterno inimigo, colaborar com Vieira nas contratações de Nuno Assis e de Anderson. Este último só integrará o plantel ‘encarnado’ na próxima época, o que deixa perceber que a temporada que se segue está já a ser preparada à margem de Veiga.
Por outro lado, o responsável pela formação no futebol António Carraça, cuja entrada no Benfica nunca foi bem aceite por José Veiga, surge hoje mais próximo do presidente ‘encarnado’ e há já quem o aponte como provável sucessor de Veiga.
Resta saber até que ponto tudo isto afectará ou não a equipa...
APONTAMENTOS
ANDRÉ LUÍS ESTÁ APTO
André Luís voltou a treinar sem limitações. O central, que ainda não se estreou pelo Benfica, levou muito a sério a sessão realizada no Jamor e saiu com cara de poucos amigos após perder a ‘pelada’, em que Mantorras fez um ‘hat-trick’. O lesionado Nuno Gomes esteve ausente.
PALMAS PARA NAIDE GOMES
Os jogadores do Benfica felicitaram ontem Naide Gomes pela medalha de ouro no salto em comprimento obtida nos Europeus de atletismo em pista coberta. A atleta treinava no campo ao lado do dos ‘encarnados’ e quando a viram os os jogadores bateram palmas.
FYSSAS NA SELECÇÃO
O lateral-esquerdo Fyssas foi convocado por Otto Rehhagel para representar a selecção da Grécia, campeã da Europa, com vista à dupla jornada de apuramento para o Mundial’2006, em que os helénicos defrontam a Geórgia (26 de Março) e a Albânia (30 de Março.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)