Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Silva e Jéssica sem oposição em Lisboa

Nem o frio nem a chuva impediram a coroação de Rui Pedro Silva e Jéssica Augusto como vencedores da primeira edição da Corrida de São Silvestre de Lisboa, que reuniu cerca de três mil atletas na Baixa pombalina.
28 de Dezembro de 2008 às 00:30
Jéssica Augusto e Dulce Félix num duelo, que terminaria no último quilómetro da prova lisboeta
Jéssica Augusto e Dulce Félix num duelo, que terminaria no último quilómetro da prova lisboeta FOTO: Nuno Lourenço

Na prova masculina, Rui Pedro Silva (Maratona CP) – eleito o melhor atleta europeu do mês de Novembro e melhor representante nacional nos europeus de corta--mato (7º) – ainda teve a companhia do colega de equipa Ricardo Ribas e do francês David Ramar, mas à passagem dos quatro quilómetros, arrancou imparável para a meta, deixando para trás os seus principais opositores. Depois controlou até final. "Foi uma prova muito interessante e muito bem organizada. Depois de ganhar vantagem mantive o ritmo porque tenho mais duas São Silvestres para fazer [Funchal e Amadora]", disse o atleta do Maratona CP no final.

Jéssica Augusto e Dulce Félix partilharam a liderança até à entrada no último quilómetro, altura em que a vice-campeã europeia de corta-mato aumentou o ritmo e isolou-se. "Gostei muito do percurso, apesar do tempo não ter ajudado", salientou a atleta que hoje participa na São Silvestre do Funchal, juntamente o vencedor masculino da prova de ontem.

Vanessa Fernandes, apontada com uma das cabeças de cartaz, foi a grande ausente devido a lesão (contractura nas costas). "Está muito frio e o médico aconselhou Vanessa a não correr hoje [ontem] e amanhã [hoje] no Porto", disse ao CM Sérgio Santos, treinador da vice-campeã olímpica de triatlo.

CLASSIFICAÇÕES

MASCULINOS

1. Rui Pedro Silva (Maratona) 28m52s

2. Ricardo Ribas (Maratona) 29m42s

3. David Ramard (Asics) 29m52s

4. Tiago Rodrigues (Sporting) 30m53s

5. João Pereira 31m26s

FEMININOS

1. Jéssica Augusto (individual) 32m26s

2. Dulce Félix (Sp. Braga) 32m34s

3. Maria Areosa (Oeiras) 37m08s

4. Ana Salgueiro (individual) 37m24s

5. Mariana Costa (Vidigalense) 38m50s

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)