Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

SILVA E LIEDSON ATACAM NACIONAL

A ‘tempestade’ de lesões que se fez sentir lá pelos lados de Alvalade já passou. Depois de uma onda de lesões, que varreu quase na totalidade o sector ofensivo do Sporting, Fernando Santos volta a ter todo o plantel disponível, para poder encarar com optimismo o regresso da SuperLiga.
11 de Setembro de 2003 às 00:00
Fernando Santos já pode contar com todos os seus jogadores
Fernando Santos já pode contar com todos os seus jogadores FOTO: Jorge Godinho
Com esta paragem – devido aos particulares da selecção –, o pesado desaire sofrido com o FC Porto à terceira jornada já estará ultrapassado e, com o Nacional, o Sporting tem agora todos os argumentos disponíveis para demonstrar que a derrota com os ‘dragões’ foi um percalço.
Assim, para o confronto de domingo (21h30), frente aos insulares, a realizar-se no estádio Alvalade XXI, Fernando Santos deverá optar entre Liedson ou Silva, uma vez que ambos estão totalmente disponíveis.
Liedson está cada vez mais entrosado com os restantes companheiros de equipa e, pelo que tem mostrado nos treinos e no particular realizado com o Caldas, pode ser uma mais-valia para o ataque dos ‘leões’.
No que diz respeito a Silva, o avançado parece estar totalmente recuperado da fractura no maxilar, treinando já sem a protecção facial. Um sinal de que já não existe perigo de, num contacto físico mais forte, ressentir-se da lesão.
Mais um avançado que também mostra estar já recuperado é Niculae. Após dois meses de paragem, devido à fractura de um dedo no pé direito, o romeno já treina sem limitações. No entanto, não deverá ser opção para Fernando Santos frente ao Nacional, pois ainda não terá um ritmo competitivo que lhe permita actuar grande parte do encontro.
Ricardo, Beto e Rui Jorge, ao serviço da selecção, só hoje devem integrar os trabalhos do Sporting para preparação do encontro de domingo.
Na agenda dos ‘leões’ está marcada mais uma sessão de trabalho para hoje, a ser realizada pelas 16h30 na Academia de Alcochete.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)