Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Simão apto no Mundial

Simão Sabrosa pode respirar de alívio. A lesão contraída no encontro da última jornada frente ao Nacional não é tão grave como se esperava e não deve afastar o capitão do Benfica do Mundial da Alemanha, caso seja um dos eleitos de Luiz Felipe Scolari.
28 de Abril de 2006 às 00:00
No dia de ontem o extremo ‘encarnado’ iniciou trabalho específico no ginásio – depois de ter efectuado apenas tratamento no início da semana –, dando mostras que a entorse na tibiotársica esquerda com estiramento de dois ligamentos está a reagir bem aos tratamentos do departamento médico do Benfica.
O jogador deverá estar, ao que tudo indica, completamente recuperado antes do dia 15 de Maio, data em que ‘Felipão’ vai divulgar a lista de 23 jogadores que vão fazer parte da Selecção Nacional no próximo Mundial.
Ontem, no ‘site’ do clube da Luz podia ler-se: “Simão realizou trabalho específico, apresentando evolução favorável”. Recorde-se que o extremo das ‘águias’ falhou o Campeonato do Mundo da Coreia/Japão 2002, depois de se ter lesionado com gravidade num joelho durante um encontro particular entre Portugal e a Finlândia.
Alguns especialistas em recuperação, embora desconhecendo os contornos da entorse, adiantaram ao CM que numa lesão deste tipo – quando não há rotura dos ligamentos do pé – a recuperação, na pior das hipóteses, demora cerca de duas semanas.
Certo é que Simão Sabrosa vai falhar a partida de domingo frente ao Vitória de Setúbal, mas a presença no último jogo do Campeonato, frente ao Paços de Ferreira, fora, está ainda em aberto.
TREINO NA LUZ
No treino de ontem, realizado à porta fechada na Luz, Ronald Koeman continuou a preparar o encontro da próxima jornada, a recepção dos ‘encarnados’ ao Vitória de Setúbal. Petit totalmente recuperado, deve regressar ao lote dos titulares. Para o lugar do lesionado Simão Sabrosa, o técnico holandês vai ter que proceder a alterações no ‘onze’. Laurent Robert, Geovanni e Manduca são as opções vais credíveis para substituir o capitão ‘encarnado’ que só falhou, até ao momento, 10 jogos em toda a temporada.
Para além de Simão continuam entregues ao departamento médico ‘encarnado’ Nuno Gomes, Alcides e Nélson. O avançado e o defesa brasileiro realizaram trabalho específico no terreno, com e sem bola, piscina e ginásio, enquanto Nélson continua o programa de tratamento e realizou trabalho específico para debelar a pubalgia que o tem apoquentado nas últimas semanas.
Outra nota de destaque no apronto de ontem, vai para o controlo ‘antidoping’ surpresa realizado pelo CNAD. Léo e Manduca foram os jogadores seleccionados para realizarem o teste.
APONTAMENTOS
MARCEL CONFIANTE
Em entrevista ao jornal ‘O Benfica’ o avançado brasileiro reconheceu que a adaptação não tem sido fácil mas espera triunfar no clube da Luz. “Acredito no meu futebol, acredito que vou conseguir inverter esta situação, sempre respeitando todos… e no momento certo, quando tiver que ser, vou começar a jogar mais e os golos vão acabar por aparecer naturalmente!”, afirmou. O brasileiro adiantou que espera ficar no Benfica na próxima temporada.
VEIGA DESMENTE
O director-geral do Benfica José Veiga desmentiu o extremo francês do Arsenal, Robert Pires, que havia afirmado estar em negociações com o clube da Luz para o próximo ano.
MOÇAMBIQUE
O Benfica vai participar a 12 e 13 de Maio no torneio quadrangular de futebol ‘Encontro de Gigantes’, em Maputo, enquadrado nas celebrações do 50.º aniversário do Costa do Sol, anunciou este clube da capital moçambicana.
Ver comentários