Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

SIMÃO DÁ PRENDA AO GIL

O capitão do Benfica, Simão Sabrosa, esteve ontem nos Armazéns do Chiado para entregar um donativo de 13.134 euros à Fundação do Gil. Este valor corresponde aos direitos de autor do livro ‘Ser Benfiquista’, lançado em Fevereiro último, da autoria de Luís Miguel Pereira.
4 de Dezembro de 2004 às 00:00
Simão entregou um cheque gigante a Margarida Pinto Correia, presidente da Fundação Gil e, depois de tirar algumas fotos com a sua filha, Mariana, e o Pai Natal, saiu do centro comercial sem proferir uma palavra.
PAULO ALMEIDA AUSENTE
Entretanto, o Benfica regressou ontem aos treinos, após o triunfo sobre o Beveren (3-0), que colocou os ‘encarnados’ na próxima fase da Taça UEFA, uma sessão na qual Paulo Almeida não tomou parte.
O médio brasileiro lesionou-se na partida com a formação belga e acabou por não participar no ligeiro apronto orientado por Giovanni Trapattoni. Ausentes estiveram ainda os lesionados Petit, Mantorras, Nuno Gomes e Carlitos, que efectuaram trabalho de ginásio.
BENFICA EM CABO VERDE
Uma delegação do Sport Lisboa e Benfica assinou ontem, em Cabo Verde, um protocolo de cooperação com o Sporting Clube da Praia, no âmbito de uma visita que o gestor do Futebol de Formação do clube da Luz, António Carraça, e o director para o Futebol, Manuel Ribeiro, estão a efectuar ao arquipélago.
O protocolo contempla a transferência do jogador Bijú para a equipa da Luz, enquanto o Sporting da Praia vai receber materiais para a instalação de uma escola de futebol, tornando-se assim a primeira equipa cabo-verdiana a investir em escalões de formação. A escola do Sporting Clube da Praia, com quem o Benfica tem mantido boas relações apesar deste ser filial do seu arqui-rival Sporting Clube de Portugal, conta com 150 crianças e jovens orientados por quatro monitores.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)