Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Simão e Nuno Gomes que mudem de agente

William McKay, representante de Laurent Robert, aconselha Simão Sabrosa e Nuno Gomes a mudarem de empresário se estão insatisfeitos com o facto de ganharem menos do que o francês no Benfica: “Eles deviam mudar de empresário”, afirmou, em tom jocoso e provocador, em declarações ao Correio da Manhã, confirmando que Robert aufere 190 mil euros por mês: “Sim, Robert tem um salário de 190 mil euros no Benfica. Mas quando estava em Inglaterra, no Newcastle e no Portsmouth, ganhava 250 mil euros e aceitou uma redução salarial.”
15 de Abril de 2006 às 00:00
Simão e Nuno Gomes não terão gostado da ‘ultrapassagem’ de Laurent Robert, que ganha 190 mil euros, contra os 130 mil das duas figuras dos ‘encarnados’. O Benfica nega tudo
Simão e Nuno Gomes não terão gostado da ‘ultrapassagem’ de Laurent Robert, que ganha 190 mil euros, contra os 130 mil das duas figuras dos ‘encarnados’. O Benfica nega tudo FOTO: Pedro Catarino
O ‘Expresso’ noticiou ontem que o salário elevado do francês (os tais 190 mil euros, que incluem salário líquido e prémio de assinatura) provocou mal-estar no balneário do Benfica, em especial junto de Simão e Nuno Gomes, os jogadores mais bem pagos do plantel antes da chegada de Robert, auferindo cada um cerca de 130 mil euros de ordenado. O jornal garante que o mal-estar no balneário já levou a que Simão, Manuel Fernandes e Petit pedissem para sair.
A Direcção do Benfica e o Conselho de Administração da SAD emitiram ontem um comunicado conjunto a desmentir a notícia. “Os factos relatados são totalmente falsos e só podem ter como objectivo desestabilizar o nosso clube (...) todos os profissionais do Benfica sempre estiveram e continuarão unidos na defesa do emblema que representam”.
MARSELHA SÃO... “TRETAS”
O empresário de Robert (de nacionalidade escocesa, mas com escritório em Monte Carlo, de acordo com o ‘site’ da FIFA) negou a hipótese de o jogador rumar ao Marselha, conforme foi ontem noticiado em França. “As notícias sobre o interesse do Marselha são ‘bullshit’ [tretas]. Robert está contente no Benfica, não pensa em sair e ninguém do Benfica nos contactou”, disse William McKay.
MOREIRA DE REGRESSO
Seis meses depois de ter sido operado a um joelho, Moreira está de regresso aos convocados do Benfica para o jogo desta noite no Bessa – Quim ficou de fora – mas a baliza deve continuar entregue a Moretto. Um Ronald Koeman crispado falou ontem aos jornalistas e irritou-se por duas vezes: a primeira quando foi questionado sobre a notícia do ‘Expresso’, recusando-se a responder; a segunda, quando o CM perguntou se se sentia contestado pelos adeptos. “Não”, atirou, seco, levantando-se de imediato.
O treinador reconheceu que nesta fase é “complicado” motivar a equipa mas prometeu empenho: “Somos profissionais e daremos o máximo até ao último minuto do último jogo. Foi isso que faltou na primeira parte com o Marítimo.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)