Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Simão está quase fechado

Ainda não há fumo branco nas negociações entre Benfica e Valência pela transferência de Simão Sabrosa, mas o desfecho parece estar para breve. Ontem o dia foi dedicado a reuniões sucessivas, primeiro com o empresário, Jorge Mendes e Amedeo Carboni, director desportivo do clube ‘che’, num hotel de Lisboa, e mais tarde com a presença do jogador, num restaurante do Guincho, o que deixa antever que o acordo está iminente.
26 de Julho de 2006 às 00:00
Simão está quase fechado
Simão está quase fechado
Mais tarde, Luís Filipe Vieira juntou-se a Mendes e Carboni num hotel lisboeta e os três jantaram juntos. À entrada, o presidente do Benfica deixou claro que não pretende nenhum jogador do Valência como moeda de troca. Refira-se que, na noite de segunda-feira, já Luís Filipe Vieira e o ‘vice’ Rui Cunha se tinham reunido com Carboni e Mendes.
O presidente do Benfica pede 20 milhões de euros pelo internacional português, valor que pode parecer excessivo, embora seja preciso ter em conta a importância e o estatuto que Simão Sabrosa tem hoje no seio do plantel ‘encarnado’. O internacional português foi fundamental nos últimos sucessos da equipa da Luz, nomeadamente na conquista do campeonato na época de 2004/05.
Simão está decidido a deixar o Benfica, até porque as suas relações com o director-geral José Veiga há muito que estão deterioradas, e esse é também um elemento a ter em conta neste processo.
Amedeo Carboni reconheceu ontem que as negociações não estão a ser fáceis, mas não escondeu a vontade de contar com o extremo do Benfica. “Nós estamos a falar de um jogador muito bom, que agrada ao Valência. Sabemos que é um jogador muito querido aqui. Quando os jogadores são bons é difícil negociar, mas estamos a tratar de tudo”, referiu o dirigente ‘che’.
Ao contrário do que se chegou a pensar, Carboni não regressou ontem a Espanha, permanecendo em Portugal por mais alguns dias porque conta fechar rapidamente a contratação. “Negócio feito até ao fim da semana? Não, isso é muito tempo”, afirmou Carboni, mostrando ter pressa. “O mais importante é que Benfica, Valência e o jogador fiquem satisfeitos”, disse o dirigente. O Valência dificilmente pagará os 20 milhões que o Benfica pretende, pelo que terá de haver cedência.
Certo é que até ao momento, o Valência foi o único clube a fazer chegar uma proposta concreta ao Benfica por Simão Sabrosa. O interesse do Tottenham chegou a ser noticiado – após perder a corrida por Damien Duff para o Newcastle – mas o extremo só admite sair para um clube de maior expressão.
PERFIL
Simão estreou-se na equipa principal do Sporting aos 18 anos, pela mão de Octávio Machado, e logo com um golo. Ao fim de três épocas em Alvalade, despertou a cobiça do ‘gigante’ Barcelona, mas a aventura catalã não foi a melhor.
Após dois anos em Camp Nou, o extremo regressou a Portugal... para o grande rival do Sporting, o Benfica. Na Luz, conquistou o carinho dos adeptos e chegou a capitão. Simão foi também fundamental na conquista do título conquistado em 2004/05. Há muito que vinha manifestando a vontade de tentar nova aventura no estrangeiro, mas só este ano é que Luís Filipe Vieira aceitou negociá-lo.
SIMÃO REUNIU-SE COM CARBONI NO GUINCHO
Após uma reunião de manhã numa unidade hoteleira em Lisboa, Amedeo Carboni e Jorge Mendes rumaram ao Guincho, ao restaurante Porto de Santa Maria. Simão também esteve presente e terá acertado os detalhes da sua transferência. Ao clube ‘che’, falta apenas o acordo com o Benfica.
NOTAS
RUI COSTA EM DÚVIDA
Rui Costa está em dúvida para o jogo de amanhã com o Sporting. O número 10 tem uma entorse e não se sabe se recupera a tempo de jogar.
PAULO JORGE ‘RENDE’ MAESTRO
Fernando Santos fez alinhar Paulo Jorge no lugar de Rui Costa, no teste ao onze que será titular na partida frente aos ‘leões’no Torneio do Guadiana.
FONTE REGRESSOU EM PLENO
O central José Fonte voltou ontem ao treino junto dos colegas, depois de recuperar de uma lesão sofrida no particular com o Sion, no estágio da Suíça.
NÉLSON ESTEVE NO GINÁSIO
O lateral Nélson voltou a não treinar com o restante plantel realizando trabalho específico de reabilitação a pubalgia no ginásio.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)