Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Simão ilibado apesar de texto polémico

Simão Sabrosa não será alvo de qualquer procedimento disciplinar por parte da SAD do Benfica, apesar de não ter caído bem na Luz um texto controverso que surgiu anteontem no ‘site’ oficial do capitão e que acabou por ser retirado ao final do dia.
1 de Fevereiro de 2006 às 00:00
Simão não vai ser alvo de multa por parte do Benfica
Simão não vai ser alvo de multa por parte do Benfica FOTO: Francisco Paraíso
“Não confundimos o Simão com os textos do seu ‘site’ que, como se sabe, não são da sua autoria”, disse ao CM António Cunha Vaz, director de comunicação dos ‘encarnados’.
A polémica teve origem numa crónica sobre o dérbi, na qual se afirmava que, “perante tamanho descalabro”, é preciso “procurar dentro do clube, do grupo de trabalho e de todos aqueles que directa ou indirectamente fazem parte da estrutura, as razões que levaram a uma alteração tão acentuada daquilo que foi a filosofia do campeão a época passada e o que se preparou para esta época”. Sobre o jogo em si, o texto referia que o Sporting esteve “mais unido e com exibições individuais bem apoiadas por todo o conjunto”, enquanto no Benfica “não houve o devido apoio a quem podia decidir o jogo”. Os textos do ‘site’ são da autoria do jornalista João Diogo, sogro de Simão.
Entretanto, Koeman prepara mudanças para Leiria, devendo voltar a jogar com Nélson à direita e Léo à esquerda. Marcel deve estrear-se a titular, formando dupla com Nuno Gomes, enquanto Beto pode dar lugar a Manuel Fernandes. Moretto já treinou ontem sem limitações.
Noutro âmbito, Koeman, que participou ontem em Barcelona na gala de 100 anos do jornal ‘Mundo Deportivo’, afirmou que “seria um sonho defrontar o Barcelona” na ‘Champions’. “Mas primeiro é preciso trabalhar para vencer o Liverpool”, disse.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)