Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Simão na lista de Luís Filipe Vieira

Simão Sabrosa não se apresentou no Besiktas e segundo soube o Correio da Manhã quer sair da Turquia para voltar ao Benfica. De acordo com as fontes contactadas, tal possibilidade agrada a Luís Filipe Vieira, que considera o jogador como um dos símbolos do clube e entende que ainda pode render dois ou três anos a alto nível.
5 de Julho de 2012 às 01:00
Simão, de 32 anos, deixou o Benfica em 2007 para o Atl. Madrid
Simão, de 32 anos, deixou o Benfica em 2007 para o Atl. Madrid FOTO: Manuel Araújo

No ano passado, a hipótese de o ex-internacional, de 32 anos, voltar à Luz também chegou a ser uma forte possibilidade, mas, como o CM noticiou, o técnico Jorge Jesus opôs-se e Vieira não o contrariou. Desta vez, no entanto, Jesus já terá dito ao líder das águias que aceita o regresso do antigo nº 20, campeão nacional em 2004/05, sob o comando do italiano Giovanni Trapattoni. Em 2007, saiu da Luz rumo ao Atl. Madrid, por 20 milhões de euros e em 2011 deixou Espanha e foi para o Besiktas, clube que atravessa graves dificuldades económicas.

O CM sabe que os turcos não irão colocar qualquer entrave, até porque Simão é credor de vários salários e já recebeu carta branca para tratar da sua vida profissional. Se não a tiver resolvido até ao dia 18 de Julho, voltará ao Besiktas para cumprir o contrato que termina em Junho de 2013.

Na Turquia, Simão ganha dois milhões de euros por ano, mas, soube também o CM, está disposto a reduzir substancialmente o ordenado para poder acabar a carreira no Benfica.

BENFICA B JOGA NA LUZ

A equipa B do Benfica vai jogar no Estádio da Luz, enquanto o Estádio do Bravo, no Seixal, não estiver pronto, revelou ontem o treinador Norton de Matos à Benfica TV.

"A Honra é extremamente equilibrada. Vamos procurar fazer o melhor possível contra equipas com jogadores experientes. Os nossos jogadores vão ter de ganhar experiência na competição mas à imagem do clube, esta equipa vai jogar sempre para ganhar", explicou Norton de Matos, em declarações ao canal do clube.

Ontem, dia em que a equipa B iniciou os testes médicos no Seixal, as águias confirmaram a aquisição do médio espanhol Ernesto Cornejo (19 anos), que na última temporada alinhou na equipa B do Barcelona.

BENFICA SIMÃO LUÍS FILIPE VIEIRA BESIKTAS
Ver comentários