Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Simão: "Queremos chegar o mais longe possível"

Simão Sabrosa, jogador da Selecção Nacional, falou esta terça-feira, em Coimbra, na conferência de imprensa de antevisão ao particular de amanhã com a China.
2 de Março de 2010 às 15:48
Simão Sabrosa falou ainda sobre os adversários no mundial
Simão Sabrosa falou ainda sobre os adversários no mundial FOTO: Paulo Henriques

“Ainda falta muito tempo para o Mundial, mas vamos defrontar a Coreia do Norte no Segundo jogo do grupo. A China é um bom adversário, esperamos estar em campo ao nosso melhor nível, para pouco a pouco irmos preparando a nossa prestação no Campeonato do Mundo.  É sempre bom voltar à selecção, já começa a cheirar a Mundial, já começa a entrar aquele bichinho. Mas queremos estar tranquilos no Mundial, sem nos deixarmos afectar com a ansiedade. Neste jogo, queremos manter a boa linha exibicional. Depois das dificuldades que tivemos na qualificação, queremos fazer mais e melhor na fase final do Mundial. Queremos fazer melhor do que fizemos até hoje. O grupo de trabalho no Mundial era diferente. Este tem jogadores mais jovens, com muita ambição, que jogam em grandes clubes. Estes jogadores têm a mesma ambição e os mesmos objectivos que o grupo anterior. Queremos chegar o mais longe possível”.

Sobre os adversários no Mundial, Simão Sabrosa foi peremptório: “Jogar contra o Brasil, a Costa do Marfim e a Coreia do Norte é complicado, mas queremos passar a fase de grupos e, a partir daí, tudo pode acontecer. Queremos jogar com alegria e com ambição.”

PEDRO MENDES: "MUNDIAL É GRANDE MOTIVAÇÃO"

“É importante vencer, mesmo não sendo um jogo oficial. É um jogo de preparação, onde vamos defrontar uma equipa asiática, permitindo ter uma ideia do que será a Coreia do Norte. Todos os jogadores querem estar no Mundial. É um grande objectivo pessoal para mim, não posso esconder isso. Tenho de fazer um bom resto de campeonato no Sporting para o professor Carlos Queiroz apostar em mim. Não vejo o cansaço como problema, porque teremos tempo para recuperar. O Mundial é uma grande motivação. Quando um jogador está motivado, nem pensa no cansaço. Olhámos para os adversários sempre da mesma forma, seja o Brasil ou qualquer outro. Temos é de pensar em nós e no que poderemos fazer. Queremos passar a primeira fase, vamos encarar os adversários olhos nos olhos.”

CARLOS QUEIROZ: "NÃO EXISTEM JOGADORES CHUMBADOS"

Carlos Queiroz disse hoje que não existem jogadores chumbados na Selecção Nacional. Sem especificar o nome de qualquer atleta, o seleccionador nacional admitiu que continuará a estar atento até à convocatória final.

"Estão aqui muitos dos jogadores que merecem todo um capital de crédito e confiança da minha parte e dos portugueses mas isso não significa um certificado de garantia porque isso não seria correcto. Vou continuar a fazer observações sistemáticas e  no final escolher os que melhor podem servir a Selecção Nacional. A minha margem de manobra resulta da honestidade de princípios que eu tenho de ter", frisou.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)