Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Simões reeleito

José Eduardo Simões foi reeleito presidente da Associação Académica de Coimbra para os próximos três anos, com 937 votos revelando que pretende continuar a sua obra.
16 de Abril de 2008 às 00:30
Simões reeleito
Simões reeleito FOTO: Paulo Novais/Lusa

"Foi uma vitória esclarecedora e clara em toda a linha. Não há derrotados. Estas eleições nunca foram um processo inquinado, pelo contrário, foi claramente democrático. O objectivo, tal como o nosso lema, era unir a Académica", afirmou o presidente, após o conhecimento dos resultados das eleições.

Questionado sobre a sua acção imediata após esta vitória, o dirigente respondeu que é "captar associados e simpatizantes para ter um estádio bem composto no próximo jogo de sexta-feira com o Vitória de Guimarães".

Relativamente ao projecto de construção de um estádio novo para cerca de 15 mil espectadores, o presidente rejeitou, por enquanto, falar dessa ideia, pois disse não ser "o momento ideal".

A tomada de posse dos novos órgãos sociais do clube deve ocorrer dentro de cerca de um mês, dependendo essa data da marcação do novo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Paulo Mota Pinto.

Os resultados totais de todos os órgãos foram os seguintes:

Direcção: Lista A – José Eduardo Simões (937 votos);Lista D – João Francisco Campos (716). 82 votos brancos e 14 nulos. Mesa da Assembleia Geral: Lista A – Paulo Mota Pinto (925); Lista E – Ferreira da Silva (734). 68 votos brancos e 14 nulos. Conselho Fiscal: Lista A – António Preto (888); Lista C – Américo Santos (752). 82 votos brancos e 14 nulos. Conselho Académico: Lista A – Jaime Doria Cortesão (901); Lista B – Campos Coroa (736). 84 votos brancos e 18 nulos.

PERFIL

José Eduardo da Cruz Simões nasceu em Coimbra no dia 11 de Novembro de 1956 (51 anos). Engenheiro urbanista de profissão, formado na Universidade de Coimbra em 1979, assumiu funções como presidente da Associação Académica de Coimbra a 15 de Janeiro de 2005, após as eleições de 17 de Dezembro de 2004. Na segunda-feira voltou a ser reeleito com uma grande vantagem sobre João Francisco Campos.

APONTAMENTOS

1736 VOTANTES

Nestas eleições, votaram 1736 associados, num universo de cerca de 5600 eleitores, enquanto no sufrágio anterior votaram 2333. A fraca afluência foi atribuída ao facto das eleições terem sido realizadas na segunda-feira.

NOVO ESTÁDIO

Um dos projectos de Simões passa pela construção de um novo estádio com capacidade para 15 mil pessoas. "Não quero falar disso agora porque o momento não é o ideal", disse.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)