Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

SIMONI AFASTA GARZELLI DO COMANDO DA CORRIDA

Com o terceiro lugar na etapa de ontem, de 202 quilómetros, entre Montecatini e Faenza, ganha pelo norueguês Arvensen (Fakta), Gilberto Simoni (Saeco) tirou a camisola rosa a Stefano Garzelli (Vini Caldirola), do qual ficou separado por dois escassos segundos.
21 de Maio de 2003 às 00:00
A subida de Simoni ao comando da corrida foi a justa recompensa para o seu trabalho, embora beneficiando do forte ataque lançado por Zaballa (Kelme) - esteve na origem das operações na última das quatro subidas do dia - e ainda do apoio do seu colega de equipa Bertagnolli.
Simoni ainda tentou discutir a vitória na etapa, que o colocaria numa situação mais desafogada na geral, mas teve de contentar-se com o terceiro lugar, cuja bonificação, somada ao atraso registado pelo grupo do camisola rosa, lhe permitiu assumir a liderança.
Lusos em Espanha
Na Volta a Castilla e León (Espanha) foi também um norueguês, Thor Hushovd, a impôr-se ao ‘sprint’ no final da primeira etapa.
Das equipas portuguesas presentes nesta corrida, apenas três ciclistas perderam tempo: De Pedro e Gómez (Barbot) e Ben Day (Boavista).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)