Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Simples e letal

A formação da União de Leiria conseguiu ontem uma gorda vitória no terreno do Nacional (4-1), num encontro em que o conjunto de Jorge Jesus foi sempre mais prático e consequente, justificando assim a saborosa conquista.
13 de Fevereiro de 2006 às 00:00
O leiriense Touré exibiu-se em bom plano, mas não marcou
O leiriense Touré exibiu-se em bom plano, mas não marcou FOTO: Homem de Gouveia, Lusa
Contudo, o primeiro golo dos continentais, apontado por Alhandra aos 15’, surgiu num lance precedido de falta não assinalada a favorecer os madeirenses, facto que perturbou o conjunto de Manuel Machado. Depois, e em lances de contra-ataque, a União haveria de ampliar a vantagem em duas ocasiões por Paulo César e João Paulo aos 17 e 33 minutos, respectivamente – o tento do central foi na conversão de uma grande penalidade.
E foi também na conversão de um pénalti que os insulares, através de Alexandre aos 43 minutos, reduziram.
Mas na segunda metade, os visitantes voltaram a mostrar superioridade e, aos 68 minutos, numa jogada arquitectada, chegaram ao quarto golo, com um cabeceamento de Maciel. Até ao final, o Nacional procurou o golo da consolação, mas a inércia dos seus jogadores foi por de mais evidente. Pedro Proença errou no lance que originou o primeiro tento do jogo e no mais revelou alguma insegurança.
FICHA DO JOGO
Local: estádio dos Barreiros, no Funchal (1.500 espectadores)
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
NACIONAL: Diego, Patacas, Ávalos, Ricardo Fernandes, Alonso, Cléber (Fidalgo, 46m), Bruno, Miguelito (Chainho, 46m), Alex Goulart, Juliano (Viveiros, 57m) e Chilikov. Treinador: Manuel Machado.
UNIÃO DE LEIRIA: Costinha, Eder, Renato, Gabriel, Tixier, Cadu, João Paulo, Alhandra (Paulo Gomes, 71m), Touré (Miramontes, 78m), Paulo César (Ferreira, 82m) e Maciel. Treinador: Jorge Jesus.
Marcador: 0-1, Alhandra (15m); 0-2, Paulo César (27m); 0-3, João Paulo (33m); 1-3, Goulart (43m); 1-4, Maciel (68m)
Acção disciplinar: Amarelos - Alonso (15m), Bruno (29m), Diego (32m), Gabriel (43m), Patacas (43m)
e Viveiros (84m)
Melhor jogador: Maciel.
Ver comentários