Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sintético não assusta José

O Inter de Milão chegou ontem a Moscovo, onde esta tarde (17h30, Sport TV1) defronta o CSKA, partida que vale o acesso às meias-finais da Liga dos Campeões. À curta vantagem alcançada na primeira mão (1-0), os ‘nerazzurri’ terão de juntar as dificuldades inerentes à superfície onde se vai desenrolar o encontro: o único relvado sintético utilizado na prova milionária.
6 de Abril de 2010 às 00:30
Mourinho no sintético de Moscovo
Mourinho no sintético de Moscovo FOTO: Yuri Kochetkov/Epa

"Querem saber vantagens e desvantagens de um campo sintético? Só vejo desvantagens, porque se das 32 equipas que jogam na prova só uma usa sintético, não acredito que 31 estejam erradas e a outra certa. No entanto, sabemos como queremos jogar e estamos conscientes das dificuldades da relva artificial, que será uma novidade para todos nós", disse José Mourinho, reconhecendo que o tema até já foi motivo de brincadeira no balneário.

"Já brinquei com alguns dos jogadores, lembrando-lhes como costumávamos jogar na estrada quando éramos crianças. Se conseguíamos jogar ali, porque é que não haveríamos de conseguir jogar sobre relva artificial?", questionou ‘il speciale’, para quem o CSKA foi pouco correcto na abordagem ao jogo de logo à tarde. "Adiaram o jogo de campeonato, com uma desculpa um pouco triste", frisou, em alusão ao atentado no metro de Moscovo.

Wesley Sneijder é a grande dúvida ‘nerazzurra’ para este jogo, a contas com uma entorse no tornozelo direito.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)