Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Siqueira diz que esteve perto de assinar pelos italianos da Juventus

Siqueira, que realizou 37 jogos pelos 'colchoneros' em 2014/15.
2 de Setembro de 2015 às 15:15
Guilherme Siqueira, de 29 anos, jogou no Benfica na época 2013/14
Guilherme Siqueira, de 29 anos, jogou no Benfica na época 2013/14 FOTO: Luís Manuel Neves

O futebolista brasileiro Guilherme Siqueira, do Atlético de Madrid, disse esta quarta-feira que esteve perto de se transferir para os italianos da Juventus, cuja proposta foi a mais concreta que teve no 'mercado' de verão.

"A Juventus fez a proposta mais concreta que existiu no 'mercado' de verão, mas não sei o que aconteceu. Não foi por opção do Atlético de Madrid, ou do Siqueira, que a transferência não se concretizou", afirmou o defesa.

Guilherme Siqueira, de 29 anos e que jogou no Benfica na época 2013/14, na altura por empréstimo do Granada, disse ainda que a Juventus decidiu contratar outro jogador.

"Eu e o Atlético de Madrid sempre soubemos o que tínhamos de fazer, mas a Juventus decidiu optar por outro jogador", acrescentou o brasileiro, que venceu uma Liga portuguesa, uma Taça e uma Taça da Liga pelos 'encarnados'.

O defesa esquerdo, que já ergueu também uma Supertaça de Espanha, ao serviço dos 'colchoneros', disse ainda que viveu um último dia de 'mercado' de transferências "tranquilo".

"Estive tranquilo no último dia de transferências, embora pareça difícil, mas já vivi tantas coisas no futebol que, apesar da agitação, fiquei tranquilo e alegre, pois fosse para onde fosse, ficaria bem", concluiu.

Siqueira, que realizou 37 jogos pelos 'colchoneros' em 2014/15, faz parte da lista de inscritos do técnico argentino Diego Simeone para a Liga dos Campeões, competição na qual vai 'reencontrar' o clube da Luz, que está também inserido no Grupo C.

Guilherme Siqueira Atlético de Madrid Juventus Benfica futebol
Ver comentários