Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sir Alex Ferguson foi convidado para treinar o Chelsea

O mítico treinador do Manchester United admitiu ter recebido convite para orientar o clube londrino na época anterior à chegada de José Mourinho ao Chelsea.
2 de Outubro de 2013 às 21:15
Alex Ferguson
Alex Ferguson FOTO: Phil Noble/Reuters

O antigo treinador de futebol Sir Alex Ferguson admitiu esta quarta-feira ter sido convidado para liderar o banco do Chelsea, em 2003, no ano em que José Mourinho foi campeão europeu com o FC Porto, feito que lhe valeu depois a ida para… treinador do Chelsea.

"Fui abordado por um empresário, quando o Abramovich comprou o clube. Eu disse: 'Nem pensar'", disse o técnico escocês numa entrevista ao canal televisivo norte-americano PBS.

Sir Alex Ferguson, que deixou o comando técnico do Manchester United no final da temporada passada, garantiu que não tenciona voltar a treinar, pondo de parte qualquer hipóteses de voltar ao banco dos "red devils" ou assumir o cargo de selecionador da Irlanda.

"Não estou interessado em treinar outra vez", disse, garantindo estar consciente de que tomou a decisão de abandonar a carreira na altura certa.

O escocês considerou que o Manchester United, atual 12.º classificado da liga inglesa – com apenas duas vitórias –, está bem entregue ao seu compatriota David Moyes.

"O United está em boas mãos, com David Moyes, ele vai conseguir, ele é um bom treinador", afirmou.

Alex Ferguson esteve 26 anos no comando técnico do Manchester United, tendo conquistado 13 edições do campeonato inglês, nove da Taça de Inglaterra e duas da Liga dos Campeões.

Alex Ferguson treinador Manchester United Chelsea
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)