Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Slimani tem estreia à vista em Alvalade

Argelino está em boa forma física e pode fazer primeiros minutos com a camisola leonina
11 de Agosto de 2013 às 01:00

Islam Slimani poderá estrear-se hoje com a camisola do Sporting, frente à Fiorentina (20h45, SIC) no Troféu Cinco Violinos, apurou o CM.

O ponta de lança internacional argelino, de 25 anos, chegou a Alvalade em boa forma física e, apesar de ter de melhorar nesse capítulo, já se sente em condições e cheio de vontade para dar o contributo à equipa.

Leonardo Jardim gostou das primeiras indicações de Slimani (marcou um golo logo no primeiro treino) e admite-se o cenário de dar alguns minutos já nesta noite ao argelino, no último ensaio antes da estreia dos leões para a Liga (domingo, dia 18, frente ao Arouca, às 15h45).

Pelo que o CM soube, Slimani tem-se apoiado mais em Salim Cissé nos primeiros passos que está a dar no clube de Alvalade. Cissé fala francês e também árabe e, por essa razão, tem ajudado na adaptação do companheiro, um dos seus concorrentes para um lugar no ataque do onze leonino. Curiosamente, Slimani e Cissé, companheiros de equipa no Sporting, vão defrontar-se na quarta-feira, num particular entre Argélia e Guiné Conacri.

Slimani, apurou o CM, pediu o número 13 na camisola leonina, que, neste momento, é de Evaldo. Mas o lateral-esquerdo não deverá continuar em Alvalade e o número deverá ficar livre. O argelino já enverga a camisola 13 na sua seleção.

Para o jogo com a Fiorentina, Adrien, com uma entorse no tornozelo direito, foi poupado, tal como Eric Dier e Rojo, igualmente lesionados.

O médio William Carvalho prometeu, em entrevista ao jornal do clube, uma equipa competitiva. "O Sporting irá lutar de igual para igual com essas duas equipas [Benfica e FC Porto], pois também temos uma equipa muito forte", disse, acrescentando: "Posso prometer que vamos fazer tudo para que esta época seja melhor do que a temporada passada e para que possamos lutar por títulos. Dentro de campo, iremos dar o nosso melhor para que eles [adeptos] fiquem contentes". 

slimani leões futebol alvalade argelino
Ver comentários