Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

“Só aconteceu por estar de férias”

A saída nocturna só aconteceu por o Miguel estar de férias e isso não colidir com os interesses do Sporting. Acho normalíssimo que tivesse saído para se divertir um pouco." Foi esta a reacção de António Veloso, pai de Miguel Veloso, à presença do filho na festa dos 10 anos da agência da estilista Fátima Lopes, da qual o médio leonino é um dos rostos.
23 de Dezembro de 2008 às 00:30
Djaló, com Miguel Veloso, Fátima Lopes e o empresário Paulo Barbosa na festa após o empate dos leões
Djaló, com Miguel Veloso, Fátima Lopes e o empresário Paulo Barbosa na festa após o empate dos leões FOTO: Vítor Mota

Miguel Veloso chegou ao espaço (BBC) com o companheiro de equipa e amigo Yannick, cerca da 01h30 da manhã, mas António Veloso não viu nisso qualquer mal. "O Miguel é conscencioso e sabe as obrigações que tem.

É em férias que se pode expandir um pouco a liberdade que um atleta não tem no resto da época", justificou António Veloso, argumentando ainda: "Não é por não ganhar uma partida de futebol que um jogador deve fechar-se entre quatro paredes e deixar de viver. A vida continua."

Veloso explicou também a razão da presença de Miguel Veloso na festa de Fátima Lopes. "São amigos e ela representa-o a nível de imagem. Foi lá dar-lhe os parabéns. Era uma data especial, não acontece todos os dias e mais uma vez digo: ele está de férias, pode fazer o que entender dentro de limites e ninguém tem de ficar chateado. Só por má-fé se poderia tirar outro tipo de conclusão."

Confrontado com a reacção de Paulo Bento à sua entrevista ao Correio Sport – o treinador disse que António Veloso devia ser um melhor exemplo para o filho e lembrar-se de que também ele foi um jogador polivalente – o pai do médio não alimentou mais polémicas. "Não faço comentários", disse.

Ao que o CM apurou, Paulo Bento vai continuar a utilizar Miguel Veloso a lateral, sempre que entenda ser o melhor para a equipa e não aceita pressões exteriores.

APONTAMENTOS

IZMAILOV

Izmailov acredita que vai ser campeão nacional. "O Sporting tem boas hipóteses de conquistar o título", disse o médio russo, satisfeito com as suas exibições e as da equipa.

PEDRO BARBOSA 

"Acredito que vamos ser campeões", disse Pedro Barbosa ao jornal do Sporting. O director desportivo disse ainda que o lema do Sporting está bem presente na equipa, na festa do Núcleo de Freamunde.

SOARES FRANCO

Soares Franco deixou votos de Bom Natal no site do clube, pedindo mais sócios e que cada um seja "mais sócio", para que o Sporting seja "cada vez maior e melhor", desejou o dirigente.

REACÇÕES

"ACHO NORMAL E MUITO BEM QUE SE DIVIRTAM": José Eduardo Empresário

Acho normal e muito bem que se divirtam, após um jogo, desde que o comportamento seja condizente com o estatuto de figuras públicas e desportistas. Depois de um jogo é difícil dormir.

"IDA FOI UMA IRRESPONSABILIDADE": Octávio Machado Treinador

Foi uma irresponsabilidade terem ido a um espaço de diversão nocturna, poucas horas depois de um empate em casa. Estes jovens deveriam preservar a sua privacidade. As sobremesas são pesadas e causam insónias.

"NÃO VEJO MAL NENHUM , POIS ESTAVAM DE FÉRIAS": Rui O. Costa Dir. Eurosondagem

Não vejo mal nenhum no facto de os jogadores saírem à noite, pois estavam de férias e isso não implica com as obrigações decorrentes do contrato de trabalho. Estou do lado da liberdade.

"ATENÇÃO ÀS HORAS A QUE SE DEITAM": Venâncio Ex-futebolista

Mesmo estando de férias, convém ter em atenção as horas a que se deitam. Se saíram por volta das 02h00 e foram para casa dormir, aceita-se.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)