Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

“Só digo que está tudo em aberto”

Derlei pode vir a reconsiderar na decisão de se retirar do futebol no final da época. "No futebol muda tudo muito depressa. Por enquanto, só digo que ainda está tudo em aberto. Perto do final da época volto a falar sobre o tema", disse ontem Derlei ao CM.
8 de Janeiro de 2009 às 00:30
Derlei disse ontem ao ‘CM’ que perto do final da época volta a falar da sua carreira
Derlei disse ontem ao ‘CM’ que perto do final da época volta a falar da sua carreira FOTO: João Miguel Rodrigues

Em entrevista ao jornal do Sporting, publicada na terça-feira, Derlei admitiu que pendurava as chuteiras no final desta temporada.

A SAD verde-e--branca também ainda não dá como encerrada a questão e acredita que o ‘Ninja’ pode querer jogar mais uma época de leão ao peito, apurou o nosso jornal.

De acordo com as fontes contactadas, a continuidade do avançado irá também passar pela avaliação que for feita ao seu joelho esquerdo, que foi sujeito a uma intervenção cirúrgica (ligamentos) em Setembro de 2008.

Pelo que o CM ainda apurou, Derlei, de 33 anos, é tido como um jogador importante no balneário, pela experiência, e um exemplo de combatividade pela forma como reagiu a uma lesão grave. A SAD também não esquece que o jogador teve um papel importante na campanha do Sporting esta época na Liga dos Campeões (a equipa defronta o Bayern Munique nos oitavos-de-final). Marcou o golo da vitória diante dos ucranianos do Shakhtar, em Alvalade, e apontou outro diante do Basileia, no triunfo por 2-0. E ainda fez uma assistência para o golo decisivo de Liedson na Ucrânia.

ASSOCIAÇÃO DE ADEPTOS CONTESTA FRANCO

A Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS) anunciou ontem estar contra a emissão de VMOC (valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis), no valor de 55 milhões de euros, e a passagem dos direitos televisivos da Comércio e Serviços para a SAD, medidas que, segundo Soares Franco, permitirão reduzir de 245 milhões para 141 milhões o passivo do Sporting. "É um plano que pode hipotecar o futuro do clube", disse Pedro Faleiro da Silva, presidente do Comité Executivo da AAS, associação constituída em Abril de 2008 e que conta com 150 elementos.

APONTAMENTOS

RANGERS E TONEL 

O Glasgow Rangers quer vender Barry Ferguson e Kris Boyd para contratar um central e Tonel continua no topo da lista.

EMPATE COM O MAFRA

O Sporting empatou (0-0) ontem com o Mafra (II Divisão) para a Liga Intercalar. Ricardo Batista, Ronny, Grimi, Pedro Silva, Adrien e Tiuí foram titulares.

CANDIDATURA DE FRANCO

Soares Franco anuncia hoje, na ‘Grande Entrevista’ da RTP, a partir das 21h00, a recandidatura à presidência do Sporting. As eleições devem decorrer entre Maio e Junho.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)