Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Só Kaká foi melhor do que Ronaldo

Kaká, médio do AC Milan, venceu a Bola de Ouro da revista ‘France Football’, prémio atribuído ao melhor jogador do ano nos campeonatos europeus e cuja votação reúne jornalistas de 96 países espalhados pelo Mundo.
3 de Dezembro de 2007 às 00:00
Só Kaká foi melhor do que Ronaldo
Só Kaká foi melhor do que Ronaldo FOTO: Benoit Tessier, Reuters
Kaká somou 444 votos e impediu Cristiano Ronaldo de ficar com o troféu. O português do Manchester United foi o segundo, com 277 votos. Ainda assim, Ronaldo vai para o Euro’2008 com o estatuto de Melhor Europeu. Ronaldo é o terceiro português a ficar no segundo lugar, depois de Futre e Deco.
A atribuição da Bola de Ouro a Kaká resultou do protagonismo do brasileiro na Liga dos Campeões. Kaká foi o farol que guiou o AC Milan à conquista do troféu, onde foi o melhor marcador com dez golos. O jogador ficou muito emocionado com a conquista. “Este prémio é o corolário de uma época sensacional. Agradeço a Deus por este prémio, o maior que qualquer futebolista pode receber, e também à minha mulher e aos meus pais. Mas para receber este troféu também é necessário ter à nossa volta uma equipa ganhadora, pelo que estou igualmente grato aos meus colegas do Milan e do Brasil.”
PERFIL
Ricardo Izecson Santos Leite, mais conhecido por Kaká, só tem 25 anos, mas já ganhou quase tudo o que havia para ganhar. Campeão europeu de clubes e mundial de selecções, em 2002, o criativo médio só teve direito a 19 minutos de utilização por parte de Scolari. Kaká é atleta de Cristo e os festejos dos golos, a apontar para o céu, reflectem a fé do atacante.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)