Apesar do tento sofrido, os ribatejanos não baixaram os braços, facto que lhes acabou por valer o golo do empate, por Manú, aproveitando um monumental peru de Vítor Baía.
Mas o sonho foi novamente desfeito, desta feita por Maniche, que aos 35’, voltou a colocar o FC Porto em vantagem. Na etapa complementar, o FC Porto regressou novamente ao relvado a pressionar os ribatejanos que tiveram nos pés de Zé Roberto, aos 52’, a sua melhor oportunidade para fazer o empate.
Já o FC Porto desperdiçou muitas oportunidades para dilatar o marcador mesmo antes dos técnicos mexerem nas respectivas equipas. Mourinho começou por lançar Pedro Mendes em detrimento de Alenitchev, para posteriormente efectuar uma troca de pontas-de-lança. Do lado oposto, Couceiro fez entrar Alex Afonso para o lugar do então apagado Zé Roberto. Mercê das alterações, o Alverca foi a equipa que acabou por beneficiar, terminando o desafio com um punhado de boas oportunidades para empatar a partida e, quiçá, chegar mesmo ao empate, não fosse o desacerto do arbitro auxiliar que tirou alguns fora-de-jogo que deixaram muitas dúvidas.
ÉPOCA ACABA PARA DERLEI
O médico do FC Porto, Nélson Puga, confirmou que a lesão de Derlei é grave e que tudo indica que o jogador contraiu uma rotura do ligamento anterior, o que implica uma paragem prolongada. “É uma lesão grave. Os exames auxiliares diagnósticos que vamos realizar amanhã (hoje) devem confirmar a mais que provável rotura do ligamento anterior”, revelou Nélson Puga. Derlei o melhor marcador da SuperLiga lesionou-se aos 24 minutos.
Ver comentários