Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

SÓ MANICHE ACERTOU DEPOIS DO FRANGO DE VÍTOR BAÍA

O FC Porto não teve problemas de maior para encerrar a 15.ª jornada da SuperLiga, em Alverca, diante a formação ribatejana, com uma vitória por 2-1. Bem escalonados no terreno, os ribatejanos cedo deram mostras de que queriam bater o pé aos campeões nacionais. Contudo, à passagem do minuto 16, Derlei começou a desfazer o sonho dos pupilos de José Couceiro. O ‘ninja’, depois de Deco e Bruno Morais terem trabalho bem o esférico entre si, apareceu isolado não dando hipóteses a Yannick.
23 de Dezembro de 2003 às 00:00
Apesar do tento sofrido, os ribatejanos não baixaram os braços, facto que lhes acabou por valer o golo do empate, por Manú, aproveitando um monumental peru de Vítor Baía.
Mas o sonho foi novamente desfeito, desta feita por Maniche, que aos 35’, voltou a colocar o FC Porto em vantagem. Na etapa complementar, o FC Porto regressou novamente ao relvado a pressionar os ribatejanos que tiveram nos pés de Zé Roberto, aos 52’, a sua melhor oportunidade para fazer o empate.
Já o FC Porto desperdiçou muitas oportunidades para dilatar o marcador mesmo antes dos técnicos mexerem nas respectivas equipas. Mourinho começou por lançar Pedro Mendes em detrimento de Alenitchev, para posteriormente efectuar uma troca de pontas-de-lança. Do lado oposto, Couceiro fez entrar Alex Afonso para o lugar do então apagado Zé Roberto. Mercê das alterações, o Alverca foi a equipa que acabou por beneficiar, terminando o desafio com um punhado de boas oportunidades para empatar a partida e, quiçá, chegar mesmo ao empate, não fosse o desacerto do arbitro auxiliar que tirou alguns fora-de-jogo que deixaram muitas dúvidas.
ÉPOCA ACABA PARA DERLEI
O médico do FC Porto, Nélson Puga, confirmou que a lesão de Derlei é grave e que tudo indica que o jogador contraiu uma rotura do ligamento anterior, o que implica uma paragem prolongada. “É uma lesão grave. Os exames auxiliares diagnósticos que vamos realizar amanhã (hoje) devem confirmar a mais que provável rotura do ligamento anterior”, revelou Nélson Puga. Derlei o melhor marcador da SuperLiga lesionou-se aos 24 minutos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)