Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

“Só nos resta dar o máximo”

"Tinha de aceitar liderar a equipa nestes dois últimos jogos, nos quais o objectivo passa por honrar a camisola e o símbolo do Belenenses." Foram estas as palavras de Rui Jorge, que foi promovido a treinador da equipa principal do Belenenses, em substituição de Jaime Pacheco.
13 de Maio de 2009 às 00:30
“Só nos resta dar o máximo”
“Só nos resta dar o máximo” FOTO: Tiago Sousa Dias

A sua missão é quase impossível, mas passa por tentar salvar os azuis da descida de divisão. "Vamos tentar fazer isso e rectificar a imagem que tem sido deixada. Matematicamente, ainda é possível a permanência, mas está muito complicado e só nos resta dar o máximo", assumiu o técnico, de 36 anos, que treinava o juniores do Restelo há três anos.

Realizado o primeiro treino, Rui Jorge disse ainda ser natural que, após o jogo com o Sp. Braga (no qual o Belenenses foi goleado 5-0 na segunda-feira), o "ânimo não seja o melhor", mas prometeu fazer com que os jogadores consigam mostrar mais do que "têm feito."

Com a saída de Pacheco – acertou a rescisão com o novo presidente do clube, Viana de Carvalho, logo depois do embate com os minhotos –, o antigo jogador do FC Porto (onde foi formado) e Sporting torna-se no terceiro treinador do emblema da Cruz de Cristo, que iniciou a temporada com o brasileiro Casimiro Mior.

Para já, o futuro de Rui Jorge chama-se Rio Ave (em casa) e Benfica (na Luz), os dois jogos nos quais a vitória é fundamental para fugir ao último lugar e à descida.

PERFIL

Rui Jorge de Sousa Dias Macedo de Oliveira nasceu em Vila Nova de Gaia (Porto) a 27 de Março de 1973. Começou no FC Porto, estreando-se na equipa principal em 1991/92, após um ano no Rio Ave. Sagrou-se pentacampeão e em 97/98 mudou-se para o Sporting, onde alcançou um bicampeonato. Aos 36 anos, assume a equipa principal do Belenenses – clube no qual terminou a carreira (2005/06) – após três anos a treinar os juniores. O ex-defesa esquerdo somou 45 internacionalizações.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)