Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Soares Franco demite-se por falta de apoio do Sporting à FPF

Filipe Soares Franco demitiu-se da Comissão de Remunerações da SAD, onde era vogal, por não ter merecido o apoio do clube na candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (o Sporting queria apoiar Hermínio Loureiro).
7 de Outubro de 2011 às 17:30
Em comunicado, Soares Franco afirmou estar "profundamente desgostoso com a falta de apoio que a sua candidatura à Presidência da FPF recebeu da direcção do clube".
Em comunicado, Soares Franco afirmou estar 'profundamente desgostoso com a falta de apoio que a sua candidatura à Presidência da FPF recebeu da direcção do clube'. FOTO: Fernando Ferreira/Record

Em comunicado, foram explicados os motivos: "Soares Franco apresentou ontem [quinta-feira] ao Presidente da Assembleia Geral, ao Presidente do Conselho Fiscal e ao Presidente do Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD, a sua demissão do cargo de Vogal da Comissão de Remunerações, profundamente desgostoso com a falta de apoio que a sua candidatura à Presidência da FPF recebeu da direcção do clube".

Recorde-se que Soares Franco já anunciou a sua desistência na candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, alegando "não estarem reunidas condições para disputar livremente as eleições".

sporting soares franco fpf candidatura demissão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)