Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Soares Franco não se recandidata à presidência do Sporting

Filipe Soares Franco informou há poucos minutos os elementos dos órgãos sociais do Sporting que não se recandidata às eleições para a presidência do clube, que vão realizar-se em Maio ou Junho deste ano.
8 de Janeiro de 2009 às 20:31
Soares Franco não se recandidata à presidência do Sporting
Soares Franco não se recandidata à presidência do Sporting FOTO: Gonçalo Oliveira

Segundo soube o CM, Franco informou que não avançava por questões pessoais, por entender que existem forças de bloqueio ao plano de reestruturação do grupo empresarial que apresentou na terça-feira. Frisou, ainda, que não obteve a receptividade desejada junto dos sócios.

Na terça-feira, o presidente leonino anunciou um plano que visa reduzir o passivo do clube de 245 milhões para 141 milhões de euros, em cinco anos, que terá de ser aprovado em assembleia geral.

De acordo com Soares Franco, a reestruturação financeira do grupo  empresarial do Sporting, terá de passar pela renegociação  com a banca, pela emissão de VMOC (valores mobiliários  obrigatoriamente convertíveis), no valor de 55 milhões de euros, e pela  passagem dos direitos de transmissão televisiva da empresa Sporting Comércio  e Serviços de volta para a Sociedade Anónima Desportiva.     

Soares Franco, de 55 anos, é presidente ao Sporting desde 28 de Abril de 2006.

Até hoje, apenas é conhecida a intenção de Sérgio Abrantes Mendes – candidato derrotado por Franco em 2006 – em avançar para a liderança do clube, tal como o CM noticiou em primeira mão, na quarta-feira.

Ver comentários