Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Sócrates hoje na Luz

O primeiro-ministro vai assistir ao Jogo Contra a Pobreza que se realiza hoje (19h45, SIC) no Estádio da Luz, cujas receitas reverterão para a ajuda às vítimas do terramoto no Haiti.
25 de Janeiro de 2010 às 00:30
José Sócrates assiste a jogo organizado pela ONU e Fundação Benfica
José Sócrates assiste a jogo organizado pela ONU e Fundação Benfica FOTO: Jorge Paula

De um lado vão estar Ronaldo (brasileiro), Zidane, Kaká, Fernando Couto, Hierro, Hadji, Popescu, Thierry Henry, Michael Laudrup, entre outros, que vão defrontar o Benfica All Stars, que conta com Nuno Gomes, Luisão, Chalana, Ramires, Magnusson, Poborsky, Valdo e Mozer, entre outros antigos e actuais craques. Na Luz são esperadas mais de 50 mil pessoas (os bilhetes custam dez euros). Os haitianos Peterson (Sp. Braga) e Sony (Leixões) também vão jogar.

A Fundação Benfica e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) são as entidades que promovem o evento, naquela que é a primeira vez em que as Nações Unidas se associam directamente a um clube de futebol para a realização do Jogo Contra a Pobreza.

A redução da pobreza extrema e das taxas de mortalidade infantil e o combate a doenças como a Sida integram o conjunto de oito medidas inscritas nos objectivos de desenvolvimento do milénio, subscritas por 192 Estados-membros da ONU e 23 organizações internacionais, havendo o compromisso de as concretizar até 2015.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)