Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Sokota em pleno para dérbi

Tomo Sokota já treina em pleno com o restante plantel do FC Porto e caso o técnico Co Adriaanse assim o entenda, poderá regressar à competição no último jogo da Liga, no dérbi da Invicta, frente ao Boavista.
3 de Maio de 2006 às 00:00
Está a chegar ao fim o calvário do ponta-de-lança croata, que há quase oito meses se encontra afastado da competição, depois de se ter lesionado com gravidade na derrota diante do Glasgow Rangers (2-3), na 1.ª jornada da Liga dos Campeões.
Sokota foi operado a 22 de Setembro ao joelho direito, na sequência da rotura do ligamento cruzado anterior contraída no Ibrox Stadium e depois seguiu-se um longo período de recuperação que agora chega ao fim. Nos últimos dias o dianteiro croata começou por participar nos treinos integrados condicionados, mas ontem de manhã pela primeira vez o nome de Tomo Sokota não fez parte do boletim clínico dos dragões.
Recordamos que na Liga portuguesa o camisola n.º 19 do FC Porto apenas jogou 90 minutos, precisamente frente ao Rio Ave à 3.ª jornada, em Vila do Conde, numa partida em que os portistas venceram por 3-0.
Sokota, que esta época se sagra bi-campeão nacional –na época passada conquistou o título pelo Benfica – chegou esta época ao FC Porto a custo zero. Agora, completamente recuperado, o avançado croata está disponível para os últimos jogos - Boavista e final da Taça ante o V. Setúbal -, bem como para a digressão a Moçambique e África do Sul.
APONTAMENTOS
PEPE MELHOR DO MÊS
O central portista Pepe, que termina a temporada num grande momento de forma, foi considerado ‘O Jogador do Mês’ pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. O benfiquista Fabrizio Miccoli ficou com o segundo lugar e o também portista Paulo Assunção arrecadou o terceiro posto.
MEIRELES EM DÚVIDA
Raul Meireles, que contraiu uma contusão no pé esquerdo na última partida com o Vitória de Guimarães, está em dúvida para o jogo com o Boavista. O internacional sub-21 realizou ontem treino condicionado e pode assim falhar o reencontro com a sua antiga equipa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)