Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

SOKOTA QUER SER O MELHOR MARCADOR

Ao contrário da época transacta, em que recuperava da grave lesão no tendão de aquiles, esta está a ser uma pré-temporada feliz para Tomo Sokota. O croata parece completamente recuperado dos problemas físicos que o afastaram dos relvados durante mais de um ano e dá mostras de estar à frente de Fehér na luta por um lugar na frente do ataque ‘encarnado’, em parte devido à lesão que afecta o português Nuno Gomes.
15 de Julho de 2003 às 00:00
O avançado está esperançado numa boa época
O avançado está esperançado numa boa época FOTO: José Barradas
Ontem, o jogador não jogou frente aos juniores do Jerez, por fadiga muscular, mas tem trabalhado bem e está bastante optimista para a nova temporada. “O problema do tendão está ultrapassado. Espero realizar uma boa época. As lesões de Nuno Gomes e Mantorras dão-me mais responsabilidade, mas isso é normal. Lutei sempre por um lugar na equipa e vou fazer tudo para ser o melhor marcador da Superliga”, revelou o avançado, satisfeito com o trabalho que a equipa está a fazer.
“Estamos a trabalhar com grande qualidade. Acredito que estamos no bom caminho e isso é extensível a toda a equipa”.
LEANDRO SEM CONTACTOS
Um dos nomes avançados como potencial reforço do Benfica é o do defesa-esquerdo brasileiro Leandro, que joga no Cruzeiro. No entanto, o empresário do jogador, Leo Rabello, já desmentiu quaisquer contactos. “Não existe qualquer proposta do Benfica. Tudo o que sei é o que vem nos jornais. Comigo ninguém falou”, revelou.
No entanto, a contratação de Leandro, além de não ser a prioridade para o lado esquerdo da defesa benfiquista, contém um pormenor que pode inviabilizar um eventual negócio. É que, ao contrário de Gilberto, Leandro tem ainda contrato com o Cruzeiro, pelo que o Benfica teria sempre de negociar com o clube brasileiro.
Certo é que, nos próximos dias, Mário Rossi, empresário de Gilberto, até ontem em Barcelona a tratar do ingresso de Rochemback no Sporting, desloca- -se a Portugal e deverá reunir com o Benfica, que pretende fechar o negócio esta semana, de forma a que o brasileiro integre ainda o estágio na Suíça.
MAIS NOVE GOLOS
Depois de na véspera ter vencido os juniores do Jerez por 10-0, o Benfica voltou ontem a golear a mesma equipa, desta vez por 9-0. Zahovic esteve em destaque ao marcar três golos. Fehér (2), Carlitos (2), Simão e Andersson, um cada, foram os autores dos restantes tentos, num encontro em que Camacho utilizou uma equipa muito próxima da estrutura-base que deve apresentar esta época (ver infografia). Hoje de manhã o plantel ‘encarnado’ volta a treinar, devendo realizar nova sessão de trabalho à tarde.
DIA 25 SORTEIO DA ‘CHAMPIONS’
O Benfica vai conhecer o seu adversário na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões no próximo dia 25. O sorteio realiza-se às 11h00, em Nyon (Suíça) e os ‘encarnados’, como não são ‘cabeças-de-série’, podem ter como adversários as seguintes equipas: Deportivo Corunha, Celta de Vigo, Lazio, Newcastle, Chelsea, Borussia Dortmund, Marselha, AEK Atenas, Ajax, Galatasaray, Locomotiv Moscovo, Sparta Praga, Glasgow Rangers ou Dínamo de Kiev.
Recorde-se que a primeira-mão da terceira pré-eliminatória, portanto o primeiro encontro dos ‘encarnados’ na competição, será jogada a 12 e 13 de Agosto. A segunda ‘mão’ disputa-se a 26 e 27 do mesmo mês.
O DIA EM JEREZ
FERNANDO AGUIAR
Parece ser uma das apostas de Camacho na pré-época. Tem sido dos jogadores que mais minutos joga, testado a ‘trinco’ e a ‘central’.
ZAHOVIC
O esloveno parece estar bem fisicamente neste início de pré-época. Ontem marcou três golos, mostrando que quer um lugar no ‘onze’.
SOKOTA
Depois dos quatro golos no primeiro jogo-treino, Sokota parou por fadiga muscular.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)