Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Sonhar com o Jamor

Por toda a envolvência histórica e sentimental que temos para com a cidade e o clube, o nosso objectivo principal passa por chegar à final do Jamor", disse ontem Pedro Costa, capitão da Académica, equipa que amanhã (21h00, Sport TV1) defronta o V. Guimarães, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
2 de Fevereiro de 2011 às 00:30
Pedro Costa (à esq.) diz que seria um orgulho chegar à final da Taça
Pedro Costa (à esq.) diz que seria um orgulho chegar à final da Taça FOTO: Estela Silva/Lusa

O defesa direito salientou, ainda, que seria um "orgulho e uma enorme felicidade" disputar a final da Taça, mas reconheceu que a Académica vai encontrar pela frente "umas das melhores formações do campeonato".

Sobre o seu futuro, o jogador, de 30 anos, que se encontra em final de contrato, assegurou não ter recebido qualquer proposta de renovação por parte do clube, mas manifestou que gostaria de continuar em Coimbra, por ter sido bem recebido e pelos estudos: " Tenho mulher e filho e devo pensar na minha estabilidade familiar. O que tiver de ser, será."

Entretanto, Filipe Teixeira, dos ucranianos do Metalurg Donetsk, viu gorada a sua transferência para Coimbra, devido a "problemas burocráticos, relacionados com o reconhecimento presencial" da sua assinatura, confirmou o presidente da Académica, José Eduardo Simões.

Filipe Teixeira, de 31 anos, jogou na Académica entre 2005 e 2007. Depois passou por Inglaterra – West Bromwich e Barnsley. Em Junho rumou à Ucrânia, mas está "descontente" com a experiência.

ACADÉMICA V. GUIMARÃES TAÇA DE PORTUGAL JAMOR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)