Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

“Sonho de jogar no Real morreu”

Cristiano Ronaldo desistiu do Real Madrid. "Já não penso mais nisso. O sonho de jogar no Real morreu", disse ao tablóide inglês ‘Sunday Mirror’.

4 de Maio de 2009 às 00:30
Ronaldo diz que só pensa nos êxitos do Man. United
Ronaldo diz que só pensa nos êxitos do Man. United FOTO: Darren Staples, EPA

Perante as notícias, recorrentes, da sua mudança para a capital espanhola, CR7 frisou estar de corpo e alma no Manchester United: "O meu único sonho neste momento é o United e vencer novamente a Liga dos Campeões."

Ainda assim, os madridistas seguem empenhados em conquistar o melhor do Mundo, tendo já contraído um empréstimo de 70 milhões de euros para conseguir a transferência. Além disso, aceitam vender Robben (um dos principais jogadores) para concretizar o desejo Ronaldo.

O extremo, de 24 anos, continua a ser uma peça fundamental nos red devils, pelos quais soma 17 golos na Liga inglesa, dois na Taça de Inglaterra, dois na Taça da Liga e outros dois na Liga dos Campeões, num total de 23. O técnico Alex Ferguson espera que marque 25 até ao final da temporada [42, em 07/08].

Caso mudasse para Madrid, Ronaldo iria defrontar Leo Messi, para muitos o seu sucessor no prémio FIFA, melhor jogador do Mundo, que no sábado foi, com Henry, a figura da goleadado Barcelona ao Real (6-2). Uma "humilhação histórica", de acordo com a generalidade da imprensa espanhola.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)