Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Sorrisos amarelos na estreia europeia

1.ª parte sem brilho comprometeu o objetivo da vitória frente a adversário acessível
2 de Agosto de 2013 às 01:00
O defesa israelita Levy tenta travar remate do estorilista Sebá, ontem, na Amoreira
O defesa israelita Levy tenta travar remate do estorilista Sebá, ontem, na Amoreira FOTO: Vítor Chi

O Estoril não foi além de um empate sem golos na estreia absoluta nas provas da UEFA (3ª pré-eliminatória da Liga Europa). Frente ao Hapoel Gan, equipa que desceu à 2ª Divisão de Israel, os canarinhos não se encontraram na primeira parte, estranhando uma estratégia à qual faltava, claramente, uma referência na área.

A situação só se alterou com a saída de Sebá, por lesão, aos 52 minutos e a entrada de Luís Leal. O Hapoel Gan começou a acusar a presença do poderoso avançado na sua área e recuou as linhas, montando o ‘autocarro’ em frente à baliza do guarda-redes Ram Strauss.

Carlitos, muito ativo na direita, e João Paulo, na esquerda, conseguiam finalmente desembaraçar-se das respetivas marcações nas alas e levar a bola até às imediações das redes à guarda dos israelitas, mas a floresta de pernas no coração da área foi um obstáculo intransponível.

Gerso rendeu Carlitos, que saiu esgotado aos 73 minutos, e o domínio do Estoril intensificou-se. Contudo, os remates teimavam em bater nas pernas ou nas costas de um adversário e as oportunidades foram-se perdendo.

O domínio na posse de bola e no número de remates não foi suficiente para desequilibrar o marcador e tarefa difícil espera a formação orientada por Marco Sousa, dentro de uma semana, em Israel. O adversário está longe de ser temível e poderá abrir mais espaços, à procura de um golo que lhe garanta a eliminatória.

Os estorilistas ainda pediram penálti em dois lances, mas o árbitro pareceu ter ajuizado bem. 

estoril uefa canarinhos liga europa Hapoel Gan
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)