Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

SOUNESS ASSINA PELO NEWCASTLE

O treinador escocês Graeme Souness foi ontem confirmado como sucessor de Bobby Robson no comando do Newcastle. O ex-técnico do Benfica, que se encontrava ao serviço do Blackburn Rovers (outra equipa da Premier League inglesa) foi oficialmente anunciado por Freddy Sheperd, presidente dos ‘Magpies’: “Graeme Souness deixa hoje a sua posição no Blackburn para se tornar o novo treinador do Newcastle”.
7 de Setembro de 2004 às 00:00
Garantindo sentir alguma tristeza por deixar os Rovers, clube onde trabalhou nas últimas quatro épocas, o técnico escocês sublinhou o seu entusiasmo por poder orientar uma equipa de topo. “Estou triste por partir, pois vivi quatro magníficos anos nos Rovers. Vou juntar-me a um dos maiores clubes da Europa. Estou muito entusiasmado e pronto para este grande desafio”, disse.
Apesar de já haver acordo, Souness só irá começar a trabalhar em St. James Park na próxima semana uma vez que foi autorizado a gozar sete dias de férias. “Souness esteve em conversações com o Newcastle durante todo o fim-de-semana e tomará a sua posição no clube na próxima segunda-feira, dia 13 de Setembro, dia da sua apresentação oficial”, disse Shepherd.
Souness chega ao Newcastle numa altura em que a equipa do norte de Inglaterra ocupa a 17.ª posição da Premier League, com apenas dois pontos conquistados em quatro jogos, motivo que precipitou a saída de Robson.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)