Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Sousa bate campeão mundial

Pedro Sousa igualou ontem o melhor registo do ténis júnior português em Roland Garros – Nuno Marques foi quarto-finalista em 1987 –, ao surpreender o actual campeão do mundo da categoria, Donald Young, com os parciais de 2-6, 6-2 e 6-4.
7 de Junho de 2006 às 00:00
O júnior português já vai nos quartos-de-final de Roland Garros
O júnior português já vai nos quartos-de-final de Roland Garros FOTO: Fernando Correia
Com o director do Estoril Open, João Lagos, na liderança de um forte contingente luso nas bancadas do ‘court 3’, o jovem de 18 anos somou a mais sonante vitória da sua carreira. Uma excelente direita ao longo na passada, batida pelo lado de fora do poste da rede, fez Lagos recordar os tempos áureos de Gustavo Kuerten: “O Pedro alcançou aqui uma excelente vitória e mostrou um ténis impressionante, com pancadas, que eu me lembre, só ao nível de jogadores como o ‘Guga’. Acredito que temos um grande jogador em perspectiva.”
Na competição principal, Kim Clijsters afastou Martina Hingis, indo agora defrontar nas meias-finais Justine Hénin-Hardenne. Nicole Vaidisova surpreendeu Venus Williams e disputa o acesso à final com Svetlana Kuznetsova. Nos homens, a reedição da final do Estoril Open voltou a ser ganha por David Nalbandian, ao passo que Roger Federer bateu Mario Ancic.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)