Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Sp. Braga esmagado por Arsenal

O Sp. Braga foi esta quarta-feira esmagado pelo Arsenal no seu jogo de estreia na Liga dos Campeões. Os bracarenses perderam por 6-0, com três golos marcados em cada parte.
15 de Setembro de 2010 às 21:50
Fabregas inaugurou o marcador para o Arsenal
Fabregas inaugurou o marcador para o Arsenal FOTO: Jonathan Brady/Epa

Fabregas não só inaugurou o marcador de penálti, logo aos nove minutos, como assistiu Arshavin para o segundo golo do Arsenal (30’). Quanto ao terceiro tento dos britânicos, só foi possível devido ao nervosismo que se apoderou da defesa do Sp. Braga. É que, antes de acertar na baliza, o marroquino Chamakh desacelerou, tabelou com Wilshere e este ofereceu-lhe a bola de calcanhar, diante do olhar incrédulo dos defesas minhotos.

Dose tripla de golos para o Arsenal também no segundo tempo. O Sp. Braga não conseguiu travar as acelerações dos ingleses e voltou a sucumbir perante o génio de Fabregas, que fez mais um golo e uma assistência. A maior velocidade dos ingleses sobre a bola, os passes errados e os erros defensivos dos minhotos justificam o peso dos números (6-0).

Primeiro, um mau corte de Rodríguez permitiu que Arshavin soltasse Fabregas para este bisar de cabeça (53’). Depois, Carlos Vela saltou do banco para fazer mais dois golos para os britânicos, em jogadas combinadas com o russo Arshavin e com Fabregas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)