Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Sp. Braga fora das competições europeias

O Sp. Braga viveu, na bonita cidade de Cluj-Napoca, um verdadeiro pesadelo e não pode culpar apenas o português Rui Pedro, que apontou o ‘hat-trick’ com que os romenos venceram (3-1). Os minhotos entraram mal, expuseram de forma embaraçosa as suas indefinições defensivas e ainda sofreram com a falência de ideias de alguns jogadores, nomeadamente de Douglão, que agrediu um adversário (Rada) e acabou expulso em cima do intervalo.
20 de Novembro de 2012 às 21:43
Salino luta pela bola com Rada
Salino luta pela bola com Rada FOTO: Robert Ghement/Epa

Com a derrota desta noite, a equipa de José Peseiro despede-se da Champions e também perde o acesso ao comboio da Liga Europa, já que o Galatasaray derrotou o Manchester United no outro jogo do grupo H.

O guião da vitória do Cluj foi simples. Até simples demais. O motivo foi o desnorte e a apatia que se apoderou do Sp. Braga desde os instantes iniciais. O Cluj apostou cedo no contra-ataque e os minhotos limitaram-se a  ver os romenos passar, pois isso  encaixaram dois golos só no primeiro quarto de hora. Na prática, Rafael Bastos, Sougou e Rui Pedro, todos ex-jogadores da liga portuguesa, limitaram-se a aproveitar a ausência de marcações.  O médio ex-Leixões Rui Pedro adiantou o Cluj após um passe de calcanhar de Rafael Bastos (7') e bisou após uma cavalgada de Sougou na direita, lançada pelo guarda-redes Mário Felgueiras! (15').

 

Obrigado a correr contra o tempo e os próprios erros, o Braga ainda reduziu num golo de Alan, que surgiu de uma assistência brilhante de Micael (17'). Mas equipa minhota voltou a adormecer e Rui Pedro voltou a aproveitar, garantindo um 'hat-trick', de novo com a ajuda de Sougou.

Em inferioridade numérica, na segunda parte, os bracarenses procuraram em vão o golo, porque o Cluj não se descompôs na defesa. Os romenos tentaram dilatar a vantagem, mas encontraram Beto inspirado entre os postes.

cluj sp. braga liga dos campeões grupo h roménia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)