Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Sp. Braga goleia e passa Benfica

O Sporitng de Braga recuperou ontem o terceiro lugar da Liga (à frente do Benfica e atrás de FC Porto e Sporting) ao golear o Rio Ave por expressivos 5-0.
28 de Fevereiro de 2006 às 00:00
O Rio Ave até entrou melhor no jogo, perante um Sp. Braga muito apático e que denotava uma fraca produção no seu meio-campo. Só que a partir do minuto 20’, a equipa orientada por António Sousa desapareceu por completo do jogo e o Braga, sem ter necessidade de acelerar ou aumentar a pressão, passou a dominar.
Por isso foi com naturalidade que João Tomás inaugurou o marcador aos 34’, ampliando a vantagem aos 63’. Tudo corria bem aos arsenalistas e Vandinho fez o 3-0 quando estavam decorridos 67 minutos.
No entanto, foi o golo do coreano Kim (77’) o mais festejado no estádio, tal como o do regressado Delibasic (84’) a fechar a contagem.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio Municipal de Braga. (8.088 espectadores)
Árbitro: João Capela (Lisboa)
SPORTING DE BRAGA: Paulo Santos, Luís Filipe, Nem, Paulo Jorge, Rossato, Madrid (Castanheira, 75m) Frechaut, Vandinho, João Tomás (Delibasic, 69m), Cesinha (Kim, 75m) e Wender. Treinador: Jesualdo Ferreira
RIO AVE Candeias, Zé Gomes, Ricardo Jorge, Idalécio, Milhazes, Delson (Anic, 61m), Niquinha, Bruno Mendes, Evandro (Chidi, 77m), Gaúcho e Cleiton (Agostinho, 71m). Treinador: António Sousa
Marcador: 1-0, João Tomás (35m); 2-0, João Tomás (64m); 3-0, Vandinho, (68m) 4-0, Kim (78m); 5-0, Delibasic (84m)
Acção disciplinar: Nada a registar
Melhor jogador: João Tomás
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)