Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Sp. Braga por afinar soube aproveitar erros

O Sporting de Braga somou ontem a segunda vitória no campeonato, ao derrotar o Penafiel (1-0) pela margem mínima. Os arsenalistas venceram com um golo de Nem, na sequência de um lance confuso, bem à imagem do futebol praticado, de muito fraca qualidade.
29 de Agosto de 2005 às 00:00
O potencial dos bracarenses é evidente, mas ainda não está afinado. Ontem, só na segunda parte a equipa acordou. Nesse período teve o mérito de rectificar posições e ir à procura da vitória. Sem grande futebol, é certo, mas de uma forma eficaz a aproveitar os erros contrários.
Contudo, coube ao Penafiel a proeza de provocar a primeira defesa do jogo (aos 29 minutos, Paulo Santos segurou um remate falhado de Zé Rui) e o primeiro canto (aos 43 minutos). O Sp. Braga só aos 45 minutos chegou à baliza adversária para ganhar um canto que nada deu.
Na segunda parte, a equipa de Jesualdo Ferreira entrou mais determinada e a jogar no meio-campo adversário. João Tomás deu o primeiro aviso e, poucos minutos depois, a equipa chegou o golo. Hugo Leal apontou uma falta ganha por Jorge Luiz na esquerda. Vinicius saiu mal e a bola caiu no pé de Nem, que só teve de empurrar para dentro da baliza.
Luís Castro fez duas substituições de uma assentada para reforçar o ataque, mas o Penafiel só aos 89 minutos fez o primeiro dos dois remates conseguidos na segunda parte.
TREINADOR PORTISTA NAS BANCADAS
O treinador do FC Porto foi um dos espectadores presentes no Estádio Municipal de Braga. Co Adriaanse negou estar a observar qualquer atleta, apesar das notícias dando conta do eventual interesse portista no defesa-esquerdo Jorge Luiz, que foi um dos melhores em campo e se destacou sobretudo a subir no terreno.
Nas bancadas estiveram também o empresário Jorge Mendes e o brasileiro Wender – que ficou de fora dos convocados, sendo indisfarçável o mal-estar entre atleta e direcção arsenalista. Depois da transferência abortada para o Sporting, Wender não gostou das multas pelo cartão vermelho que o afastou da primeira jornada.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio de Braga (10 mil espectadores)
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
SP.BRAGA: Paulo Santos, Luís Filipe, Nem, Nunes, Jorge Luiz, Jaime (Bevacqua, 69m), Hugo Leal, João Alves, Madrid (Vandinho, 46m), João Tomás e Cesinha (David, 39m). Treinador: Jesualdo Ferreira
PENAFIEL:Vinicius, Pedro Moreira, Odair, Weligton, Celso, Bruno Amaro, Nilton, Orahovac (Cristóvão, 73m), Roberto (Boronad, 65m), Jorginho (Bibishkov, 65m) e Zé Rui. Treinador: Luís Castro
Marcador: 1-0 (Nem, 57m)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Pedro Moreira (35m), Bruno Amaro (44m), Nem (64m), David (84m) e Celso (88m)
Melhor jogador: Nem
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)