Sp. Braga segue em frente com golos de Linz e Wender

O Sp. Braga juntou-se ontem ao Sporting e ao Benfica nos 16 avos-de-final da Taça UEFA, fazendo com que Portugal comece o ano com quatro equipas (FC Porto na Champions) nas competições europeias.
A equipa arsenalista venceu o Estrela Vermelha de Belgrado por 2-0, com golos marcados por Linz (11m’) e Wender (66m)
20.12.07
  • partilhe
  • 0
  • +
Os bracarenses entraram lentos no jogo, mas acabaram por conseguir o golo bem cedo, logo na primeira grande oportunidade do desafio. Wender, que foi o homem do jogo, ganhou uma bola a meio-campo, tabelou com Carlos Fernandes, fugiu pela esquerda e cruzou, de forma letal, para a pequena área, onde Linz, no sítio certo, teve apenas de encostar na bola, colocando-a no fundo da baliza.
O Estrela Vermelha até podia ter marcado em duas ou três ocasiões nomeadamente aos vinte minutos, quando Koroman, livre de marcação, à entrada da área, rematou à figura de Paulo Santos.
Mas o Sp. Braga também podia, ainda no primeiro tempo, ter marcado o golo da tranquilidade, a quatro minutos do intervalo, por intermédio de Wender, que, completamente isolado, permitiu a defesa de Banovic.
No segundo tempo, os bracarenses entraram com outra vontade e controlaram na perfeição toda a etapa complementar. O segundo golo surgiu quase com naturalidade aos 66 minutos numa extraordinária jogada de Wender. O avançado brasileiro dos arsenalistas controlou a bola a uns vinte metros da área, pela esquerda, fintou o defesa e rematou cruzado, rasteiro, para o fundo da baliza.
Só a ganhar por 2-0 e sabendo que em Munique as coisas corriam de feição (o Bayern ganhou por 6-0) é que Manuel Machado procedeu à primeira alteração, tirando Wender, para o aplauso, a 20 minutos do final do desafio.
O jogo foi correcto, com apenas um cartão amarelo para cada lado.
PORMENORES
ESPECTADORES
Estiveram nas bancadas do Municipal de Braga 8366 pessoas. Muito pouco para um jogo tão decisivo.
110 MIL EUROS
Com esta vitória sobre o Estrela Vermelha e consequente passagem aos 16 avos-de-final da Taça UEFA, o Braga encaixou 110 mil euros.
GRANDE WENDER
Marcou e deu a marcar. Fez o passe para Linz fazer o primeiro e atirou para o segundo.
FICHA DE JOGO
Local: Estádio: Axa, em Braga (8366 Espectadores)
Árbitro: Vladimir Hrinak (Eslováquia)
SP. BRAGA: Paulo Santos, João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez, Carlos Fernandes, Frechaut, Roberto Brum (Andres Madrid 89m), Vandinho, Jorginho (Jailson 74m), Wender (César Peixoto 71m), Roland Linz.
Treinador: Manuel Machado
E. VEMELHA: Banovic, Basta (Lucas 18m), Bajalica, Salas Franklin (Maurício 60m), Andjelkovic, Dordevic, Castillo, Milovanovic, Milijas, Hernan Barcos (Filip Dordevic 70m), Koroman
Treinador: Aleksandar Jankovic
Golos: 1-0 Roland Linz (11m) 2-0 Wender (66m)
Amarelos: Paulo Jorge (84m) e Koroman (84m)
Acção Disciplinar: Wender

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!